'Trabalho do Paulo Sousa sofreu boicotes no Flamengo', diz Rodrigo Mattos




Uol: A passagem do técnico Paulo Sousa pelo Flamengo está prestes a terminar após a derrota para o Red Bull Bragantino, que deixou definida pela diretoria a saída do português do comando do time para o início da busca por um substituto. Mas Rodrigo Mattos destaca que há outros problemas que vão além do treinador. 



No UOL News Esporte, o colunista do UOL afirma que o trabalho de Paulo Sousa teve problemas da parte do próprio treinador, mas também sofreu com diversos boicotes e situações que podem complicar para o próximo treinador no caso de não haver mudanças na forma de trabalhar do clube rubro-negro.

"Olhando retrospectivamente, a escolha foi equivocada, ele tinha algumas qualidades de metodologias que tentou trazer e implantar, foi encarregado de reformular o time e jogaram ele no meio da reformulação sozinho, porque os jogadores que deveriam ter saído continuaram lá, criando problemas em alguns casos, como é o do Diego Alves", diz Mattos. 



"O trabalho do Paulo Sousa não foi bom. Dito isso, esse trabalho sofreu uma quantidade de boicotes e circunstâncias que tornaram muito mais difíceis e tem que ser analisado também porque senão não adianta, vai trocar e o próximo técnico vai sofrer as mesmas coisas", completa.

Mattos cita a permanência de jogadores insatisfeitos enquanto são pouco aproveitados, o que pode causar influência no elenco, além das próprias contratações feitas pela diretoria. 



"O cara que está no banco e tem muita influência dentro do clube vai continuar a apitar, influenciar no trabalho, insatisfeito, criando notícia, a estrutura profissional para impedir contusão via continuar e vai continuar a ter problemas de elenco, agora o Flamengo tem dinheiro e vai ter um meio de janela, como que vai fazer as contratações?", questiona.

"Se não houver uma modificação na forma como o Flamengo trabalha o seu departamento de futebol, não somos nós que decidimos quem vai tomar essas decisões, mas pelo menos da forma como se trabalha não vai ter um resultado melhor com o próximo técnico, porque houve equívocos de todo mundo, foi uma cadeia de equívocos, não só do Paulo Sousa, que tem sim um trabalho que se mostrou falho", conclui.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários