Dorival deve poupar Rodrigo Caio pensado no confronto contra o Atlético/MG




Torcedores.com: O Flamengo deve ter mudança importante em sua defesa para encarar o Cuiabá com a saída de Rodrigo Caio do time titular. A saída do zagueiro para a volta de Pablo chamou a atenção ao ser divulgada por setoristas do clube no Twitter, porém, tem uma explicação.



Segundo o repórter Cahê Mota, do Globoesporte.com, a troca feita por Dorival Júnior se dá pela grande sequência de jogos com Rodrigo Caio no time titular, mesmo após voltar de grave lesão, e pensando especialmente nos duelos consecutivos com o Atlético-MG, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, que são os dois jogos seguintes do Flamengo.

Rodrigo Caio deve bater de frente com Hulk, que é um dos atacantes mais perigosos do futebol brasileiro atualmente.


“Rodrigo Caio vem de uma sequência de quarto jogos consecutivos e o Flamengo terá pela frente dois jogos contra o Atlético-MG. Dorival Júnior pensa no embate com Hulk, e a opção por dar descanso ao zagueiro tem muito do planejamento para que chegue na melhor das condições”, publico Cahê Mota.



Rodrigo Caio retomou posição desde que voltou de lesão

O zagueiro passou por cirurgia no joelho no fim de 2021, mas viu a situação complicar com a infecção do local, que o tirou de combate por quase seis meses. Ele ficou de fora de todo o Campeonato Carioca e só voltou a atuar no confronto com o Altos, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Ele então retomou a titularidade e fez quatro jogos seguidos, sempre como titular. Além do Altos, ele ainda enfrentou Ceará e Goiás, pelo Brasileirão, e o Universidad Católica, pela Copa Libertadores da América. Ele acabou de fora do duelo com o Sporting Cristal, também pela Libertadores, e voltou a jogar em quatro jogos seguidos pelo Brasileirão com o Flamengo, contra Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional. Atuou em todos os jogos como titular.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários