Dirigente rebate ameaça de Paulo Sousa de ir a FIFA contra o Flamengo




Coluna do Fla: Paulo Sousa ameaçou de levar o f à FIFA caso o clube não pague os 6 milhões de reais pela demissão do treinador, concretizada no dia 9 de junho. Isso acontece porque, segundo o português, a diretoria rubro-negra não está cumprindo com o combinado em contrato. No entanto, o vice-presidente jurídico e geral do Mengo, Rodrigo Dunshee, rebateu a alegação do europeu.



“Não é verdade. Flamengo é um clube cidadão que cumpre suas obrigações. Não vou entrar em detalhes porque é assunto interno e privado até que seja concluído, mas Flamengo pagará tudo que Paulo Sousa tem direito e nada mais. Triste ver que levaram o assunto para a mídia. Péssimo do staff do Paulo Sousa”, escreveu Dunshee no Twitter.


Paulo Sousa foi demitido pelo Flamengo na quinta-feira (09), depois da derrota de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Então, desligado do cargo, o treinador e a diretoria rubro-negra iniciaram as negociações acerca dos pagamentos da multa rescisória. Entretanto, o português avalia levar o caso à FIFA.



A multa rescisória de Paulo Sousa é algo no arredor de R$ 6 milhões, visto que aborda os salários pendentes do português até o final de 2022. Mas, na última sexta-feira (17), o Departamento Jurídico do Flamengo, liderado por Rodrigo Dunshee, enviou documentos com números inferiores aos que estavam no contrato inicial. Assim que tomou conhecimento da quantia apresentada pelo Fla, o técnico se irritou, pois já tinha entrado em acordo pelo pagamento integral parcelado do valor, segundo informação do jornalista Diogo Dantas.

Sendo assim, Paulo Sousa ainda segue no Rio de Janeiro, onde fica até viajar a Portugal, na terça (21). A permanência no RJ tem como intuito de resolver o mais rápido possível as pendências da negociação com o Rubro-Negro. Logo, a conversa se mantém travada, fazendo com que o treinador avalie uma entrada processual junto à FIFA e exigir o pagamento integral da multa, no valor de R$ 6 milhões.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários