domingo, 19 de junho de 2022

Além de Cebolinha, Flamengo mira mais reforços e volta a investir na comissão técnica após 'entregar chave' do Ninho a Paulo Sousa




ESPN: A saída de Paulo Sousa e toda a sua comissão técnica causou um alvoroço no Flamengo. Confiando na permanência do trabalho do português pelo menos até o meio do ano, a diretoria deixou praticamente toda a comissão técnica formada pelos estrangeiros. Agora, volta a investir em um time fixo.



Dorival Jr. chegou ao Flamengo com dois nomes de sua confiança: o auxiliar Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Rezende. No mesmo período, o clube fechou também com mais dois nomes: o fisiologista Tadashi Hara, ex- Athletico-PR, e um especialista em performance esportiva, o norte-americano Michael Minthorne.

As duas contratações chegam com respaldo do clube e cercados de muita expectativa. Tadashi Hara, inclusive, tinha seu trabalho muito elogiado no Furacão. O departamento de futebol entende que a contração era crucial e considera o profissional como o melhor do Brasil.



Por outro lado, Michael Minthorne é um velho conhecido do clube. Quando o Flamengo tinha uma parceria com a empresa Exos, o profissional foi consultor do clube. Agora, ele volta para qualificar ainda mais a comissão técnica rubro-negra.

A reportagem apurou que o Flamengo começa a enxergar com outros olhos a necessidade de uma comissão técnica fixa. O assunto até hoje causa uma divergência interna. Depois do sucesso de Jorge Jesus, muitos entendem que um profissional precisa controlar tudo no Ninho para ter sucesso. Inclusive, o departamento de futebol já assumiu que a falta de uma comissão técnica robusta foi o prejudicou Domènec Torrent, que veio apenas com dois auxiliares.



No entanto, outra ala da diretoria entende que o clube não pode 'entregar a chave do Ninho' para um profissional. O exemplo negativo de Jorge Jesus, que deixou o clube sem norte após decidir retornar ao Benfica voltou a ser debatido nas reuniões internas, já que o clube abriu mão de diversos profissionais, principalmente na preparação física, quando três nomes deixaram o futebol (Rafael Winicki, Roberto Oliveira, o Betinho, e Alexandre Sanz, funcionário CIPA que não pode ser desligado, mas que foi afastado do futebol).

Entrave na contratação de um preparador de goleiros

Quando Paulo Sousa chegou, o português trouxe um preparador de goleiros em sua comissão técnica. Paulo Grillo era o substituto de Wagner Miranda na função. No entanto, o cargo agora está com Thiago Eller, irmão do ex-jogador Fabiano Eller. No entanto, o profissional tem pouca experiência na função e causa divergência sobre a permanência como número 1 da preparação.



Nas últimas semanas, dois nomes com história no clube ganharam muita força: Robertinho Barbosa, que trabalhou no Flamengo de 2006 a 2010 e depois ficou de 2010 até 2019 no Cruzeiro, e Flavio Tenius, preparador de goleiros do Flamengo nos anos 90, sendo responsável pela formação de Júlio César.

Robertinho está em Portugal e foi o primeiro a ter o nome ventilado. No entanto, o profissional não planeja retornar ao Brasil no momento. Ele defende o Alverca.

Flavio Tenius deixou o Botafogo com a chegada de Luís Castro e está livre no mercado. O nome do profissional tem extrema aprovação dentro do clube. Além de ter raízes rubro-negras, como já dito por uma pessoa influente no clube, ele tem ótima relação com dois nomes importantes no Flamengo: o técnico Dorival Junior, com quem trabalhou no Cruzeiro, e Diego Alves, que subiu no Atlético-MG pelas mãos do profissional.

Mesmo com dois nomes com alta aprovação no clube, o departamento de futebol trata o assunto como secundário na lista de importâncias nesta janela. A intenção dos cartolas é reforçar o elenco.

Após Everton Cebolinha, o Flamengo planeja trazer mais dois reforços para o meio-campo, já que Andreas Pereira não será comprado em definitivo e deixará o clube ao fim do mês.

A lateral é outro setor que também está no radar da diretoria, já que Isla deixará o clube para defender a Universidad Católica. Matheuzinho é o titular, com Rodinei sendo reserva. Só que o suplente é duramente criticado pela torcida e não está em alta no momento.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário