Quem é a joia de R$ 540 milhões do Flamengo que encantou Paulo Sousa, furou fila no time e já 'se comparou' a De Bruyne




Espn: Na última quarta-feira (11), o Flamengo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Altos-PI por 2 a 0 depois de ter feito 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase. Gabigol, de pênati, abriu o placar para a equipe da Gávea e o garoto Victor Hugo fez o segundo, o seu primeiro pelos profissionais.



O jovem, que balançou as redes no dia em que completou 18 anos, teve a sua primeira oportunidade no time principal ao entrar no lugar de Bruno Henrique no empate em 2 a 2 com o Talleres pela Conmebol Libertadores e conquistou a confiança do técnico Paulo Sousa.

Victor Hugo despontou nas categorias de base do Flamengo. Na temporada passada, com a camisa 10, o canhoto anotou 28 gols e deu 15 assistências pelo time sub-17. Seu desempenho fez com que assinasse contrato válido com o Flamengo até 2027, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 541 milhões), recorde no clube, assim como a de Matheus França.



Foi pelo sub-17 que o garoto foi protagonista nos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa. Com isso, logo subiu para a categoria sub-20 e, por conta de seu desempenho e de lesionados do Flamengo em 2022, acabou ''furando a fila'', sendo lembrado por Paulo Sousa para integrar o elenco principal.

O meia tem Neymar, do PSG e da seleção brasileira, como ídolo e chegou a afirmar, em entrevista ao jornal espanhol As, em novembro de 2021, que seu estilo de jogo é parecido com o de Kevin De Bruyne, destaque do Manchester City de Pep Guardiola.



"Gosto muito do futebol do Neymar, mas acho que o meu jogo é mais parecido com o do De Bruyne que tem bons passes, ele também finaliza, cria, chega ao ataque", começou por afirmar.

"Sou um meio-campista fisicamente forte, bastante alto. Gosto de estar na área para fazer gols, ajudar. Mas também gosto de ter a bola, controlar o meio de campo e essas que acho que são minhas características'', concluiu o garoto.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários