Paulo Sousa lança Victor Hugo e foca em trabalho de integração com a base do Fla




Uol: A vitória de virada do Flamengo de virada, ontem (1), por 2 a 1, sobre o Altos, na Copa do Brasil, serviu para o técnico Paulo Sousa poupar os jogadores mais desgastados e fazer alguns experimentos, dentre eles promover a estreia entre os profissionais do jovem Victor Hugo, de 17 anos, que entrou no segundo tempo em Teresina (PI). 



Considerado uma joia das divisões de base do clube, ele tem uma multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 524 milhões) e é tratado com cuidado pelo treinador português. 

Sousa já havia relacionado o meia para a partida contra Universidad Católica, no Chile, pela Copa Libertadores, mas na ocasião ele ficou no banco de reservas e não foi utilizado. Ontem ele entrou aos 23 minutos da etapa final no lugar de Marinho e participou do segundo gol rubro-negro. A ideia do treinador é integrar cada vez mais a base.



"Desde a minha chegada, estamos a acompanhar muitos jogadores. A ideia é, juntamente ao futebol de base, fazer um trabalho não só de seguimento, mas de integração de forma a integrar algumas ideias, ritos competitivos, interação com jogadores do elenco principal. Estou muito satisfeito, porque estamos a fazer um bom trabalho, e tenha certeza que o futuro breve é deles e vão nos ajudar para trazer vitórias para estes torcedores que merecem", disse Sousa. 

Na partida contra o Altos, o treinador utilizou, no total, seis jogadores revelados nas divisões de base do Flamengo: Marcos Paulo, Daniel Cabral, João Gomes, Igor Jesus, Lázaro e Victor Hugo. 

Na próxima quarta-feira (4) o Rubro-Negro volta o foco para a Copa Libertadores, quando enfrentará o Talleres na Argentina. A equipe é a líder do Grupo H com 100% de aproveitamento.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários