Lateral é oferecido, nome agrada a Paulo Sousa e Flamengo busca informações; saiba mais




Torcedores.com: A tão falada “oportunidade de mercado” chegou para o Flamengo. Com isso, o clube cogita a possibilidade de contratar um lateral-direito. Com Mauricio Isla, Rodinei e Matheuzinho em baixa, o técnico Paulo Sousa vem sendo obrigado a fazer um rodízio na posição.



O Torcedores.com apurou que o nome de Mário Fernandes, lateral-direito do CSKA Moscou, foi oferecido ao Flamengo. O nome agrada a Paulo Sousa deseja a chegada de um jogador com status de “inquestionável” para assumir um lugar no setor defensivo.

Mário Fernandes é um jogador que se encaixa no perfil buscado pelo Flamengo: experiente, polivalente e mensalidade europeia. Pelo fato de ter sido oferecido pelo empresário Giuliano Bertolucci, maior parceiro comercial do clube no exterior, o útil uniu-se ao agradável.



O jogador é um sonho antigo de Paulo Sousa que chegou a indica-lo para a Fiorentina em 2015. Desde que assumiu o comando do Flamengo, o português chegou a citar o nome do atleta em conversas informações sobre busca por reforços.

Com o aval do treinador, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão em contato com o estafe do atleta a fim de buscar informações para uma eventual proposta pensando na próxima janela de transferências.



Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo sinalizou que só aceitará abrir negociações caso ele aceite uma redução drástica de seus vencimentos. Atualmente, Mário Fernandes ganha 370 mil euros (R$ 2 milhões, pela cotação atual) por mês no CSKA Moscou.

Há cerca de três semanas, Mário Fernades pediu para o agente começar a ouvir clubes brasileiros interessados em seu retorno, já que deseja deixar o futebol russo e está sem proposta para atuar em outro centro europeu.



A carreira de Mário Fernandes

Mário Fernandes de 31 anos atuou pelo Grêmio de 2009 a 2012, quando disputou 97 partidas e marcou dois três gols. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Gaúcho (2010) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2009).

Em 2011, ele ficou conhecido por se recusar a defender a seleção. Então com 20 anos, o jogador se recusou a trabalhar com Mano Menezes após o treinador escalá-lo como titular nas atividades e acabar como reserva nos amistosos contra a Argentina.



Em 2012, ele se transferiu para o CSKA Moscou. Lá, é titular da lateral-direita e também já foi utilizado como zagueiro e volante. O brasileiro naturalizou-se russo em 2016 e, desde então, passou a defender a seleção. Ele, inclusive, atuou pelo país na Copa do Mundo de 2018.

Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Russo (2012/2013, 2013/2014 e 2015/2016) e a Supertaça da Rússia (2014 e 2018). Além disso, foi eleito cinco vezes o melhor lateral-direito do futebol russo.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários