Jorge Jesus abre o jogo e faz revelação sobre saída do Flamengo: ‘Me afetou demais’




Torcedores.com: O torcedor do Flamengo não superou a saída de Jorge Jesus. Multicampeão com o Rubro-Negro, o português está no Rio de Janeiro, onde recentemente veio acompanhar os desfiles das escolas de samba. Em contato com o jornalista Renato Maurício, o treinador fez revelações durante o jogo contra o Talleres, pela Libertadores da América.



Depois de um 2019 vitorioso, Jorge Jesus deixou o Flamengo e decidiu retornar a Portugal ao receber um convite do Benfica. Segundo ele, o motivo foi a crise humanitária que atravesssava o mundo. A possibilidade de estar perto da família fez Jesus deixar o Brasil naquele momento de pandemia.

“A pandemia me afetou demais. Foi algo absolutamente inesperado e devastador. Fiquei completamente só. Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo. Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil. Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família”, responde Jesus.



Na época, a diretoria do Flamengo tinha o desejo de renovar seu contrato. Apesar de inúmeras tentativas, o português estava decidido em aceitar o convite do Benfica.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu o Flamengo, o time teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020), além do Campeonato Carioca (2020).



Jesus quer o Flamengo, mas dá prazo

Renato e Jorge Jesus acompanharam o empate do Flamengo em 2 a 2 com o Talleres, pela Libertadores da América. Sobre a possibilidade de voltar ao clube, foi sincero, mas deu prazo.

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida”, disse Jesus.

Atualmente com 67 anos, o português está livre no mercado desde que deixou o Benfica, no fim de 2021. Recentemente, chegou a ser sondado por clubes brasileiros, como o Atlético-MG, o Corinthians e o próprio Flamengo. No entanto, ele optou por seguir sem clube.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários