Jesus diz que seleção de 70 foi inspiração para montar time do Flamengo




Uol: O português Jorge Jesus, técnico que fez história no Flamengo em 2019, afirmou que se inspirou na seleção brasileira de 1970 para montar os esquemas táticos da equipe carioca.



Participando de uma gravação do "Bem, Amigos", do SporTV, ele foi questionado por Galvão Bueno se o fato de seu ex-time ter dado "espetáculos" nos jogos tem alguma ligação com Zagallo, treinador do time do icônico tricampeonato mundial.

"[A ideia] vem. Eu resgatei essa ideia do futebol brasileiro, que era uma ideia que, como treinador, exijo dos jogadores. Para ganhar, eu quero que as minhas equipes respeitem o espetáculo, que deem espetáculo. Costumo dizer aos meus jogadores que quando a gente ganha, se conseguirmos dar nota artística, temos que dar nota artística. Eu dizia muito isso em Portugal. Eu resgatei a ideia porque achei que o futebol brasileiro, ao longo destes anos, é artístico, e é disso que o povo gosta", iniciou Jesus.



Na entrevista ao programa esportivo, o português também falou sobre o desejo de trabalhar no Brasil e voltou a enaltecer Zagallo.

"Nos anos 70, o Zagallo era o treinador da seleção e foi ele que me condecorou como o melhor treinador quando eu estive no Flamengo. Eu acho que isso não é por acaso. Portanto, eu fiquei muito sensibilizado por ter recebido não só o prêmio, mas também de um treinador que quando eu era muito mais jovem eu via treinar a seleção", prosseguiu.



Por fim, Jesus não escondeu sua admiração pelo Brasil e afirmou que os brasileiros "são os melhores jogadores do mundo".

"Por quê? Porque eu acho que o jogador brasileiro é criativo e tem talento. O futebol é arte", finalizou ele ao SporTV.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários