A um ponto das oitavas, Flamengo vai em busca de igualar seu recorde na Libertadores




Por Fred Huber | GE: O Flamengo vive um momento conturbado, com muitas cobranças, já que não desempenha como a torcida gostaria. Na Libertadores, no entanto, os resultados dão a tranquilidade de, até aqui, uma campanha tranquila, que tem a chance de igualar a melhor que o clube já fez na fase de grupos.



Se vencer a Universidad Católica nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, o Flamengo supera a campanha de 2021, em que se tornou finalista, e ficará a uma vitória, contra o Sporting Cristal, também em casa, de igualar seu melhor início da competição na história, em 2007, quando fez 16 pontos.

Um empate contra os chilenos, nesta terça, já garante matematicamente a ida para as oitavas de final, mas nem de longe seria suficiente para dar tranquilidade a Paulo Sousa. A tendência é de que o clima seja hostil no Maracanã, com protestos marcados contra o treinador e diretoria.



- O torcedor já passou por vários momentos, tem muito amor por esse clube. E com certeza vai apoiar nessa dificuldade de resultados porque ele vai aparecer. Nós merecemos, temos vindo a trabalhar para isso. Infelizmente os momentos não têm sido benéficos, mas nós vamos continuar a focar no que acreditamos. E com certeza isso vai virar - disse o português após o empate com o Ceará, na última rodada do Brasileiro.

Melhores campanhas do Flamengo na fase de grupos da Libertadores:

1 - 2007, 16 pontos (6 jogos);

2 - 2020, 15 pontos (6 jogos);

3 - 2008, 13 pontos (6 jogos);

4 - 2021, 12 pontos (6 jogos).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários