Flamengo faz sondagem ao Shakhtar Donetsk por empréstimo de zagueiro; saiba os detalhes




Torcedores.com: Com Léo Pereira em baixa e Rodrigo Caio lesionado, o Flamengo está mapeando o mercado da bola em busca de um zagueiro. Afinal, o técnico Paulo Sousa deseja a contratação de mais um jogador para o setor após as chegadas de Fabrício Bruno e Pablo



O Torcedores.com apurou que o Flamengo fez uma sondagem ao Shakhtar Donetsk para ter o zagueiro Marlon Santos por empréstimo até o fim de 2022. O clube ucraniano, porém, ainda não respondeu o contato rubro-negro.

Internamente, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tratam o assunto com otimismo. Afinal, o zagueiro deixou a Europa devido as sanções impostas pela Fifa à Rússia por conta do conflito contra a Ucrânia.



Ainda segundo apurou a reportagem, Marlon Santos não figurou em nenhum momento na lista de reforços pedida por Paulo Sousa. No entanto, o jogador é visto como uma excelente “oportunidade de mercado”.

Recentemente, outros clubes brasileiros buscaram informações sobre a situação de Marlon Santos. De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, o Athletico Paranaense, Internacional e São Paulo buscaram informações sobre o atleta.



As conversas estão sendo conduzidas pelo empresário Franck Henouda, representante do Shakhtar Donetsk na América do Sul, responsável por levar jogadores brasileiros para o clube. Após superar a fase da sondagem, ele espera avançar nas tratativas com o Flamengo.

Apesar do interesse do Flamengo, Marlon Santos trata o assunto com cautela. Afinal, o zagueiro deseja permanecer no futebol europeu. Ele, por ora, só tem sondagens de equipes da Bélgica, Polônia e Portugal.



A carreira de Marlon Santos

Revelado pelo Vasco, Marlon Santos ganhou projeção depois que foi contratado para atuar no time sub-15 do Fluminense em 2010. Em Xerém, ele atuou ao lado de Marcos Felipe, Igor Rabello, Léo, Gerson, Gustavo Scarpa, Robert e Kenedy.

Após deixar as Laranjeiras, o zagueiro passou por clubes da Espanha, França e Itália. Nesse ínterim, vestiu as camisas do Barcelona, Nice e Sassuolo.  Ao longo da carreira, conquistou a Supertaça Ucraniana (2021), a Copa do Rei (2016/2017) e a Copa da Primeira Liga (2016).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários