Braz dá explicações para a cúpula do Flamengo sobre renovações de veteranos, clima e técnico




Por Rodrigo Mattos | Uol: Em meio à crise do futebol do Flamengo, o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, deu explicações a seus pares da diretoria rubro-negra sobre o ambiente do time, situação do técnico Paulo Sousa, renovações de veteranos e contratações. Foi uma estratégia para difundir a versão do departamento do futebol e minimizar problemas. 



A participação de Braz durou cerca de meia hora na reunião entre dirigentes rubro-negros. Houve questionamentos, mas seu discurso teve boa aceitação entre os dirigentes.

A conversa girou bastante sobre o ambiente do elenco por causa das notícias recentes sobre descompasso entre jogadores e o técnico Paulo Sousa. Braz afirmou que as questões são de proporções menores do que as divulgadas. Admitiu que pode haver jogadores insatisfeitos, mas entende como normal quando não estão jogando. Mas ressaltou que nenhum deles está atrapalhando. 



Braz ainda tomou a iniciativa de explicar a renovação de contratos de Felipe Luiz, Diego Alves e Diego, sendo que os dois últimos não vêm sendo utilizados. O dirigente lembrou que a extensão dos compromissos ocorreu em meio a fases finais da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. 

Faltava pouco tempo para os contratos e ele recomendou a permanência —o presidente Rodolfo Landim deu aval. Entende que, naquele contexto, dois atletas eram titulares e um reserva entrando sempre. A avaliação é de que, sem a renovação, o grupo seria afetado naquele momento. 



Ao falar de Paulo Sousa, Braz fez elogios ao trabalho e ressaltou que entende que está no caminho certo. Porém, admitiu que ele pode ter cometido um ou outro erro e que há um excesso de variações nas escalações. Mas não entende que o treinador tenha perdido a capacidade de convencer os atletas.

E o dirigente ressaltou que o treinador foi atrapalhado porque os reforços chegaram mais tarde do que o esperado —a reformulação era uma combinação entre as partes. Lembrou que, por causa da dívida do Banco Central, o Flamengo demorou mais para contratar. Jogadores como Pablo, Santos e Airton Lucas, todos contratados recentemente, ainda não estrearam porque também houve contusões de dois deles. Braz previu que eles terão impacto no time. 



Questionado sobre a reformulação do elenco, o dirigente deixou claro que a compra de Andreas por 10 milhões de euros ao Manchester United não está fechada. E acrescentou que a conclusão da operação vai depender de seu desempenho até o meio do ano quando acaba seu empréstimo. Ou seja, o Flamengo só definirá a operação mais para frente. 

Outra explicação foi relacionada à renovação de Rodinei: o dirigente disse que a tendência é a extensão do contrato. Explica-se, Paulo Sousa disse contar com ele, o que pesa na decisão. Ainda destacou que a proposta de venda do atleta feita geraria pouco dinheiro ao clube para justificar a operação. 



Não é costume de Braz participar das reuniões de diretoria porque ou está viajando ou trabalhou no final de semana em jogos. A crise no futebol contribuiu para ele ir ao encontro, já que pode se explicar. 

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participou da reunião de forma remota porque está na Espanha. O dirigente apenas leu uma nota dizendo que recusou a Petrobras para se dedicar ao clube. Mas sua atuação não foi prolongada.

Havia ainda a possibilidade de o vice-presidente se reunir com conselheiros de situação e de oposição para dar explicações. Mas desentendimentos entre os próprios membros do Conselho acabaram levando ao cancelamento de reuniões. Como os conselheiros não ouviriam explicações, houve pressão para cancelar reunião entre jogadores e torcidas organizadas, marcada para quinta-feira.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Braz dá explicações para a cúpula do Flamengo sobre renovações de veteranos, clima e técnico Braz dá explicações para a cúpula do Flamengo sobre renovações de veteranos, clima e técnico Reviewed by NF on abril 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário