Flamengo encara São Paulo mais aliviado com Ceni e tenta controlar pressão antes de 'reencontro' com Jorge Jesus




Espn: Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo (18), às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro . E os clubes vivem momentos distindos em relação aos últimos encontros pela competição nacional.



Na temporada 2021, o Flamengo atropelou o São Paulo no agregado. Enquanto na partida do turno, no Maracanã, o clube carioca, na época com Renato Gaúcho à frente do time, aplicou um impiedoso 5 a 1 no Tricolor , que ainda era comandado por Hernán Crespo .

No returno, outro sacode rubro-negro. Ainda com Renato Gaúcho, o Flamengo visitou o São Paulo, já com Rogério Ceni , e aproveitou toda a instabilidade vivida pelo São Paulo. Um 3 a 0 no Morumbi que ficou com gostinho de que foi pouco em virtude da partida do adversário, que esteve sonolento durante todo o momento.



Só que os cenários se inverteram no momento. O Flamengo que 'voava' na época agora reencontra o time paulista ainda precisando se encontrar. Após o vice no Campeonato Carioca , o técnico Paulo Sousa e os jogadores foram pressionados pela torcida em protesto no Ninho do Urubu. Nem a vitória na estreia da Conmebol Libertadores contra o Sporting Cristal amenizou tal pressão.

A chance de engatar era a estreia no Brasileirão. Só que o empate contra o Atlético-GO fez o clima esquentar ainda mais. A paz veio de certa forma no 3 a 1 aplicado no Talleres , pela segunda rodada da Libertadores. E só uma vitória contra o São Paulo fará Paulo Sousa ter tranquilidade, principalmente por conta do 'evento' que a torcida rubro-negra terá na próxima semana: o reencontro com Jorge Jesus, que estará no Rio de Janeiro para o Carnaval .

Do outro lado, o São Paulo acabou atropelado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista . Um resultado que nenhum torcedor gostaria de ter. Só que os ânimos estão bem tranquilos e a perspectiva é melhor do que aquela de 2021. Com reforços, Rogério Ceni conseguiu dar mais consistência ao trabalho no Morumbi. E o treinador é o grande trunfo tricolor.



Ex-técnico do Flamengo, Ceni conhece como ninguém o elenco do time adversário deste domingo. Campeão do Brasileirão de 2020 pelo clube carioca, ele deixou o Ninho do Urubu sem deixar saudades nos jogadores, muito por conta da relação diária no CT. Já no São Paulo a relação é outra.

Rogério Ceni tem a 'chave' do clube e conhece como poucos como funciona o clube tricolor. E o respeito dos atletas faz o treinador ter um ambiente de trabalho mais tranquilo. E isso fica claro nas entrevistas dos atletas.

Após a vitória sobre o Everton , pela Copa Sul-Americana , Arboleda rasgou elogios ao comandante. Segundo ele, foi Ceni quem mudou a cabeça dos atletas do São Paulo e fez o profissionalismo entrar na cabeça do elenco.

" Primeiro tem que valorizar muito o trabalho do Rogério. Desde que ele chegou, a gente botou na cabeça que tem que ser mais profissional nesse sentido. Às vezes chegava no treino cansado, não falava nada e o jogador terminava machucando. Ele deu uma confiança para o jogador poder falar para ele quando estivesse cansado e não passar por esse tipo de problema . Então a cabeça do jogador muda muito, a gente agradece ele e o departamento médico, que estão em cima da gente todo o dia, cuidando da gente. Um ajuda o outro e foi assim que saímos daquele problema que estava tendo há um tempo atrás", disse o zagueiro.

Para a partida do Maracanã, o resultado é de extrema importância para os dois lados. O Flamengo, que busca a primeira vitória, e o São Paulo, que fechou a primeira rodada na ponta e tenta se manter no topo da tabela.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários