Em xeque, dupla Gabigol e Bruno Henrique tem mais gols até do que o Boca na Libertadores desde 2019; compare




Espn: A temporada do Flamengo em 2022 tem sido marcada pela tensão envolvendo elenco, diretoria, comissão técnica e torcida. E o reflexo em campo é nítido. Acostumada a balançar as redes, a dupla Gabigol e Bruno Henrique tem interagido pouco.



Na partida contra o Atlético-GO , no empate por 1 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro , o camisa 27 marcou o gol de empate no fim. Entretanto, a interação com o camisa 9, de acordo com a plataforma Footstats , foi de apenas seis passes trocados .

Mas, quando a chave vira para a Conmebol Libertadores , a torcida pode, mesmo com a fase conturbada, esperar uma mudança. Isso porque, desde 2019, 47 dos 75 gols (62,6%) do Flamengo na competição continental passaram por BH ou Gabi diretamente .



De acordo com informações do ESPN TruMedia, ferramenta de estatísticas exclusiva da ESPN , os números são bastante significativos. Juntos, marcaram 38 gols, 22 bolas nas redes de Gabigol, e 16 de Bruno Henrique, enquanto deram nove assistências .

Em grau de comparação, as 38 vezes que as redes foram balançadas somente pela dupla já ultrapassam os gols marcados pelo Boca Juniors , hexacampeão continental, desde 2019. A equipe da Bombonera marcou 37 vezes.

No Brasil, algumas equipes tradicionais e acostumadas a disputar a Libertadores também ficam atrás quando o assunto são os gols marcados. Gabigol e Bruno Henrique, com as 38 bolas nas redes somadas, ficam à frente de Santos (36 gols), Atlético-MG (37) e São Paulo (28) .


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários