Diego Alves recebe sondagens de dois clubes; Flamengo estuda liberação; saiba mais




Torcedores.com: Sem ambiente para ficar no Flamengo, o goleiro Diego Alves tem recebido propostas para deixar o futebol brasileiro. Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, o camisa 1 é a terceira opção para a meta rubro-negra estando atrás de Hugo Souza e Santos.



O Torcedores.com apurou que dois clubes estão interessados em Diego Alves: JEF United, do Japão, e Querétaro, do México. As sondagens foram apresentadas diretamente a diretoria rubro-negra através de representantes dos clubes no Brasil.

Japoneses e mexicanos desejam contar com o goleiro por empréstimo até o fim da atual temporada. A ideia é contratar Diego Alves em uma operação sem custos, ou seja, sem pagar pela liberação do atleta junto ao Flamengo.



Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria trata o assunto como “especulação de mercado”. Internamente, porém, o vice-presidente de futebol Marcos Braz aguarda a formalização de uma oferta para estudar a liberação do atleta.

De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, o Flamengo deseja rescindir amigavelmente o contrato do goleiro. Com salários de nove meses, férias, 13º salário, luvas e direitos de imagem, ele tem R$ 7,2 milhões para receber até o fim da atual temporada.



A última partida de Diego Alves como titular no Flamengo foi no empate em 2 a 2 com o Resende, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Ele foi criticado por ter falado nos dois gols do time do Sul-Fluminense. Posteriormente, ele saiu do time para a entrada de Hugo Sousa.

Os números de Diego Alves no Flamengo 

Contratado em 2017, Diego Alves soma 210 partidas pelo Flamengo. Desde então, o goleiro conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). É, portanto, um dos ídolos da história do clube.



De acordo com muitos torcedores, ele tem seu nome marcado ao lado de nomes como Raul Plasmann, Zé Carlos, Gilmar Rinaldi, Júlio César e Bruno. Entretanto, ele atravessa o pior momento na carreira. Afinal, o ex-jogador de Atlético-MG, Almería e Valencia vem acumulando lesões e críticas da torcida desde 2020.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários