Paulo Sousa aponta o que Gabigol precisa corrigir no Flamengo após estreia na Libertadores




Espn: Na noite desta terça-feira (5), o Flamengo visitou o Sporting Cristal no estádio Nacional do Peru pela 1ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores . Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, o Fla conseguiu vencer por 2 a 0.



Após a partida, o técnico Paulo Sousa, em entrevista coletiva, comentou o que vê como necessário para Gabigol melhorar em seu estilo de jogo para a sequência da temporada.

“Nós não podemos depender de um só jogador, até porque o foco dos nossos adversários pode estar todo no Gabi. Em todos os jogos, mesmo com o Fluminense, tivemos grandes oportunidades, estivemos bem mais oportunidades do que o Fluminense para sairmos vitoriosos nos dois jogos", disse.



"E não foi somente com o Gabi. Ele tem uma maneira de jogar e toda sua movimentação requer alguma profundidade, onde nosso último adversário procurou exatamente não dar, e mesmo assim ele fez o gol, exatamente num ataque rápido. Porque quando as equipes têm um bloco muito baixo, retiram essa mesma profundidade", acrescentou.

"E a grande característica que o Gabi tem é procurar o timing certo para atacar a linha defensiva. Eu penso que sobretudo nossos jogadores da frente, e principalmente o Gabi, é algo que tem que ser melhorado, os meias que jogam entre as linhas e ele, saber jogar de costas para poder depois atacar a profundidade. É algo que estamos melhorando”, finalizou.



Com somente um jogo disputado, o Rubro-Negro iniciou sua jornada na ponta do grupo H . O segundo jogo do grupo será entre Talleres e Universidad Católica nesta quarta-feira (6), às 19h.

Na próxima rodada, o Cristal encara a Universidad Católica fora de casa, enquanto o Flamengo recebe o Talleres. Antes disso, o Fla estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO .


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.