Sem previsão de volta ao Flamengo, Rodrigo Caio completa três meses longe dos jogos




Extra: O zagueiro Rodrigo Caio completa nesta quinta-feira três meses sem entrar em campo pelo Flamengo. O jogador não tem previsão de retorno aos jogos e segue em recuperação de uma cirurgia no joelho.



Nesta etapa do processo de recuperação, ele foca em trabalhos de reequilíbrio muscular antes de trabalhar com cargas relevantes na perna direita operada.

O zagueiro chegou a se juntar a delegação para a partida contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil. Entretanto, apenas acompanhou o elenco, que acabou com o vice-campeonato.



A última vez que Rodrigo Caio entrou em campo foi no dia 3 de dezembro de 2021, quando o Flamengo empatou com o Sport, pelo Brasileirão.

No começo do ano, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, falou sobre o cronograma de recuperação do jogador e não estipulou prazo. Ele teve uma infecção que complicou a recuperação da artroscopia no joelho.



- Rodrigo Caio evoluiu muito bem clinicamente, teve alta e inicia a reabilitação. Não nos preocupamos com prazo, mas que ele cumpra etapas. Primeiro com fisioterapia, com retorno gradual para fortalecimento muscular, e depois a transição no campo para, após todo esse processo, treinar com todo o elenco.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários