Primeiro pedido de Paulo Sousa, chegada de goleiro é última pendência do Flamengo no mercado




Por Cahe Mota | GE: O diagnóstico foi feito ainda nas reuniões em Portugal, há três meses: o Flamengo precisa contratar um goleiro. A escolha do nome de Santos também não demorou a acontecer - ainda em janeiro. E a diretoria tem até o próximo sábado para agir no mercado e atender um dos primeiros pedidos de Paulo Sousa a tempo inscrevê-lo para Libertadores da América.



Com a contratação de Ayrton Lucas, que desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira, o Flamengo soma quatro reforços para a temporada: dois zagueiros (Fabrício Bruno e Pablo), um atacante (Marinho) e o lateral-esquerdo, que chega com a missão de ocupar a ala e suprir uma carência identificada após a venda de Michael. Do quarteto, apenas Pablo foi indicado diretamente pelo português - Ayrton foi apresentado como oportunidade de negócio e visto com bons olhos pelas características e idade.

A comissão técnica portuguesa, por sua vez, já reiterou para os dirigentes: a chegada de um goleiro deve ser tratada como prioridade. Por características, os Paulos Sousa e Grilo identificaram a carência ainda antes de iniciarem a pré-temporada. A situação se agravou com conflitos de ambos com Diego Alves, que não está nos planos da comissão técnica. Diante do cenário, o diagnóstico passado para Marcos Braz e Bruno Spindel é de que a contratação de um goleiro com rodagem é emergencial até mesmo para auxiliar no processo de evolução de Hugo.



Vem muito daí a escolha por Santos. A percepção é de que o goleiro do Athletico-PR, que está com a seleção brasileira para enfrentar a Bolívia, em La Paz, tem qualidade para ocupar a posição de titular e perfil de quem não iria se opor ao revezamento desejado para o crescimento de Hugo.

A convicção pelo nome de Santos é tanta que na última viagem à Europa para acertar a compra de Andreas Pereira, Marcos Braz fez contato com o treinador para apresentar uma possibilidade de mercado. A resposta foi direta de que a escolha é pelo nome do goleiro recém-convocado por Tite.



Diante do cenário apresentado, o Flamengo abriu conversas com o Athlético-PR pouco antes da Supercopa e intensificou após a perda da Recopa pelos paranaenses. Foi quando iniciou uma queda de braço pelo melhor valor de negócio. Os cariocas ofereceram 2.5 mi de euros e o Furacão rebateu que não abre mão da multa de 3.5 mi de euros.

Com a variação cambial e queda do euro, o Flamengo se movimentou no sentido de pagar 3 mi de euros (R$ 15.7 mi) e aguarda a proximidade do fim do prazo de inscrição para Libertadores para dar um ultimato ao Athlético. A seu favor, o clube carioca conta com o desejo de Santos, com quem tem um acerto por um contrato de quarto anos.

Anunciado oficialmente no dia 29 de dezembro, Paulo Sousa espera há três meses por um goleiro. Até sábado saberá se será atendido a tempo da inscrição na Libertadores ou se ficará para depois.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários