Pablo diz que Paulo Sousa deve usá-lo no Flamengo de acordo com circunstâncias e descarta 'cadeira cativa'




Extra: O zagueiro Pablo foi apresentado pelo Flamengo nesta quinta-feira e avisou que o técnico Paulo Sousa, com quem já trabalhou na França, deve usá-lo de acordo com as circunstâncias.



- Difícil falar onde ele vai me utilizar. Paulo muda diante das circunstâncias do jogo. Onde ele preferir estou à disposição. Confio muito nele. Precisa de adaptação. Com o tempo o time vai estar com as peças mais definidas - avisou o defensor.

Pablo foi usado no Bordeaux do lado esquerdo. Mas disse que pode jogar em outras posições. E ressaltou que a vinda ao Flamengo é um atalho para a seleção brasileira.



- Não vou falar que não penso numa seleção brasileira, e o Flamengo pode me proporcionar isso. Tenho que mostrar ser capaz - ressaltou.

O jogador iniciou os treinamentos mas indicou que ainda precisa de uma adaptação para estrear pelo clube. Não garantiu presença no domingo contra o Vasco.

- Me sinto bem. Mas o Mister que vai decidir.

O Flamengo pagará R$ 13 milhões ao Lokomotiv em terá o jogador até 2025.



Confira outras respostas do novo reforço:

PERFIL

Sou um jogador esforçado, muito detalhista, toda uma preparação para o jogo, para o treino. É com eu sou, o que eu faço. Vão ver isso aqui. E muita força física. Sou destro, mas também jogo com a perna esquerda. A diferença é a intensidade que no futebol europeu é maior. A saída de bola é pressionada. Os atacantes são muito intensos. Eu preciso manter a mesma intensidade do futebol europeu.

GUERRA

Todo mundo achou que seria fácil contratar os jogadores da Rússia e da Ucrânia, devido à situação delicada do mundo, a guerra não traz benefício pra ninguém. O mais importante é a vontade de ambas as partes. Houve dificuldades que estávamos começando a passar, a parte financeira. Saímos do Brasil para jogar em grandes competições, e não poderia. Minha família já não se sentia confortável com a situação. Gerou um incômodo pessoal. Foi aí que decidi voltar para o Brasil sem nada. Pedi a minha rescisão e abri mão do contrato. O mais importante é que deu certo.



TORCIDA

Proporção é gigantesca, maior torcida do Brasil. Sei da minha responsabilidade como profissional e como humano. Agora vamos trabalhar muito para que essa proporção aumente. Quando mostra resultado, a rede social é positiva. Se fizer as coisas corretas. Não tem como dizer que o Flamengo não vai estar no coração de alguém. Meu pai é flamenguista. Então, sempre acompanhei. É um sonho. Não só meu. Especial por envolver muitos corações, muitas pessoas estão contentes por eu estar aqui, da minha família. Esse carinho me faz sentir bem, à vontade, em casa.

PARTE TÁTICA E PAULO SOUSA

Sempre fui um atleta muito determinado com imposição física, mas antigamente eu não gostava de tentar jogar com a bola. Foi uma coisa que ele me cobrou muito e me tirou da zona de conforto. Ele pegava muito no meu pé. Posso dizer que isso me fez melhorar na Europa



GRANDEZA DO FLAMENGO

O Flamengo é um time europeu no Brasil. Não falo isso da boca pra fora e sim, pela estrutura que temos aqui. Tive alguns anos na Europa e se o Flamengo não está melhor, está igual. É uma equipe de qualidade e temos condições de ganhar todos os títulos.

CHEGADA AO NOVO CLUBE

Sensação diferente de tudo que já vivi. É uma torcida apaixonada e que apoia a equipe 90 minutos. É um baralho bem alto. É uma oportunidade e fazer tudo que já vi com uma responsabilidade bem grande. O Flamengo é uma equipe mundialmente conhecida e pressão grande.



FUTEBOL BRASILEIRO E EUROPEU

Acho que a diferença maior no futebol europeu para brasileiro é a intensidade. Aqui é mais cadenciado e com o individualismo do jogador. Tenho mais conhecimento com o Paulo e acredito que junto com a equipe venho para somar bastante e ser o mais natural possível

BRIGA POR POSIÇÕES

Vou tentar me encaixar como todos. Ninguém que joga no Flamengo tem que ter cadeira cativa, até pela qualidade individual dos jogadores. Quem ganha é o Flamengo. Esse é o foco.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários