Vitinho justifica intenção do Flamengo em renovar contrato e dá resposta imediata a Paulo Sousa




Por Diogo Dantas | Extra: Vitinho começou 2022 tal qual terminou 2021: como solução do Flamengo para momentos em que os principais jogadores não estão preparados para entrar em campo. Ainda que não seja considerado titular, o atacante convenceu a diretoria e o técnico Paulo Sousa que vale ampliar o seu contrato, que se encerra em dezembro. Primeiro, por não ter recebido propostas relevantes, mas especialmente por sua utilidade.



A partida diante do Boavista, na estreia do novo técnico, justifica ainda mais a intenção do clube em manter o atleta de 28 anos. Vitinho chegou ao Flamengo em 2018 e custou R$ 53,9 milhões. Enfileirou temporadas decepcionantes, até que ano passdo, entrou em campo 63 vezes, marcou 14 gols e deu 15 assistências. Sem grandes possibilidades de recuperar o investimento em uma venda, a ideia é manter os vencimentos elevados em um contrato por mais dois anos, com possibilidade de mais um se bater metas.

Em outros momentos, o Flamengo considerou negociar o jogador, mas as ofertas que chegaram do exterior foram consideradas baixas. Para que outro clube no Brasil se interesse por Vitinho, precisará pagar um salário alto. Assim, a permanência é o caminho natural diante do bom aproveitamento do jogador.As conversas entre diretoria e estafe do atleta seguem para que um acordo seja selado antes do meio do ano, quando Vitinho poderia assinar um pré-contrato com outro clube e sair livre.



Após a vitória sobre o Boavista com três assistências do meia-atacante, o técnico Paulo Sousa lembrou que o jogador merecia a braçadeira de capitão pela dedicação nos treinos. Em boa forma, Vitinho se encaixou logo de cara no sistema de Paulo Sousa. Com aparições em profundidade, por dentro, livre movimientação e criação das principais jogadas. Hoje um reserva de luxo, tem tudo para ser visto mais vezes em campo em uma temporada curta com muitas competições em ano de Copa do Mundo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários