quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

“Prefiro uma perna de Arão do que Weigl inteiro”, diz Jorge Jesus a empresário




Coluna do Fla: Contratado pelo Benfica no final de 2019 e com vínculo até 2025, Julian Weigl foi um dos nomes que interferiu diretamente na passagem de Jorge Jesus pelo clube. Isso porque, o treinador nunca escondeu sua resistência ao volante e, inclusive, utilizou Willian Arão como referência para fazer críticas ao atleta, em outubro de 2020 – quando o atleta ainda somava apenas um jogo como titular.



De acordo com informações exclusivas do site ‘Record’, de Portugal, Jorge Jesus disse ao empresário Bruno Macedo que “preferia uma perna de Willian Arão, do Flamengo, a Weigl inteiro”. A declaração ocorreu, inclusive, na época em que treinador e volante chegaram a protagonizar uma discussão antes do jogo contra o PAOK.

É válido pontuar que o alemão Julian Weigl foi um dos reforços mais caros do Benfica: 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 90,5 milhões à época). O valor também foi questionado por Jorge Jesus, que confessou não entender o motivo do alto investimento. Conforme mencionado, o volante somava cinco jogos em 2020/21, apenas um como titular, no período das declarações.



A situação de Jorge Jesus no Benfica tornou-se insustentável em dezembro de 2021, após os próprios jogadores se recusarem a treinar junto ao Mister. O interesse do Flamengo, enquanto buscava novo treinador na Europa, também foi uma das razões para o desgaste do treinador com a equipe portuguesa. O Rubro-Negro, por sua vez, fechou acordo com Paulo Sousa.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário