Flamengo define estratégia para ‘driblar’ concorrência europeia por reforços




Coluna do Fla: O pontapé inicial do Flamengo em 2022 será dado na noite desta quarta-feira (26), pelo Campeonato Carioca, porém, uma grande preocupação da torcida ainda está fora das quatro linhas: a ausência de contratações. Mesmo com aporte financeiro e com uma das melhores estruturas do futebol nacional, o Fla não fechou com nenhum jogador novo para o elenco. No entanto, isso faz parte de um ‘plano’ para fugir da concorrência de europeus.



Sabendo que é uma das maiores forças da América do Sul, o Rubro-Negro reconhece também que é difícil igualar condições oferecidas por times do exterior, por conta da desvalorização do real em relação a outras moedas – como Euro, Dólar e Libra. Por isso, a ideia é enviar propostas apenas após o fechamento da janela de transferências da Europa, o que acontece no próximo dia 31. A ‘estratégia’ foi abordada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar.

Vale lembrar que, em ocasiões anteriores, o Flamengo teve comportamento semelhante e atingiu o sucesso na negociação. Foi assim, por exemplo, com David Luiz. O jogador foi sondado por Benfica e outros clubes do Velho Continente, mas o Fla se manteve pronto para ‘dar o bote’ no momento correto e fechou com o jogador. Em outros casos, como o de Filipe Luís, o Rubro-Negro chegou a formalizar a proposta antes, mas não apressou o lateral para não dar brechas a um leilão com clubes do exterior.



Mesmo sem oficializar o interesse, o Flamengo já tem sondado alguns jogadores. Um deles é Everton Cebolinha, atacante do Benfica, que fez sucesso atuando pelo Grêmio. Aos 25 anos de idade, o jogador não tem sido aproveitado da forma que esperava na equipe portuguesa, e o clube cogita negociá-lo. O Fla, com a saída de Kenedy e possível adeus de Michael, trata a posição como uma das prioridades no momento.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação
Flamengo define estratégia para ‘driblar’ concorrência europeia por reforços Flamengo define estratégia para ‘driblar’ concorrência europeia por reforços Reviewed by NF on janeiro 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário