Flamengo tenta vender Michael com substituto alinhado; Everton e Marinho são candidatos




Por Diogo Dantas | O Globo: Representantes do Al Hilal que tratavam com otimismo a venda de Michael pelo Flamengo agora coçam a cabeça diante da inércia do clube carioca. A diretoria rubro-negra segue sem dar "ok" para a proposta pelo atacante. 



A razão é a estratégia de tentar alinhar a chegada de um substituto antes de fechar o negócio. No radar, o nome de Everton Cebolinha, do Benfica, interessa, mas custaria muito mais que o valor obtido com Michael. 

Desta forma, o Flamengo analisa alternativas e o nome de Marinho, do Santos, surge como opção mais barata. O jogador ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista e sairia por 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões). 



A reportagem apurou que nenhum dos dois jogadores receberam propostas oficiais, assim como os clubes, mas houve consultas aos seus representantes. Ambos têm interesse em mudar de ares.

No caso de Cebolinha, a negociação é mais complexa e envolve valores próximos de 20 milhões de euros (R$ 122 milhões). Sem esse montante, o Flamengo poderia incluir um atleta da base, como o lateral Ramon, que interessa ao Benfica.



Por sua vez, os envolvidos na compra de Michael pelo Al Hilal entendem que a postura do Flamengo no mercado faz o acordo correr risco de não acontecer a tempo. A janela fecha no dia 30 de janeiro.

Caso o Flamengo não receba os pouco mais de 8 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos, vai recuar e deve direcionar esforços para outras posições a partir de fevereiro, quando encerra a janela europeia de verão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários