Cria da base se destaca na Bélgica e Flamengo pode lucrar com futura venda em 2022




Por Fred Gomes | GE: Embora não pertença mais ao Flamengo, o volante - e prata da casa - Vinícius Souza pode render bons milhões aos cofres rubro-negros ainda nesta temporada. Com direitos econômicos vinculados ao Grupo City, Vinição, como era conhecido no Ninho, tem se destacado com a camisa do Mechelen, da Primeira Divisão belga. Caso seja vendido nas próximas janelas, o clube da Gávea terá direito a 40% de mais-valia. Ou seja, um percentual em cima do lucro.



Não se trata de 40% dos direitos econômicos, mas sim de uma fatia de um esperado lucro por parte do Grupo City. Na Gávea, com o monitoramento dos ativos rubro-negros por parte do setor de análise, a expectativa é de que ele troque de clube ainda em 2022. O Flamengo vendeu 60% dos direitos econômicos ao Grupo City em agosto de 2020 por 2,5 milhões de euros.

As informações recebidas no Flamengo é de que Vinição tem se destacado muito pelo Mechelen, seu segundo clube na Bélgica. Na temporada passada, defendeu o Lomell SK, da Série B local, e também foi muito bem.



Pelo Mechelen, jogou 20 vezes, 18 delas como titular e sempre jogando os 90 minutos. Depois de começar como zagueiro a temporada e posteriormente voltar à função de volante, Vinição acredita ter crescido bastante no aspecto defensivo sob orientação do treinador Wouter Vrancken.

- Acho que evoluí muito na parte defensiva, creio que 100%. Pude aprender muito rapidamente no Lommel, onde a gente trabalhava muito isso individualmente. Aqui no Mechelen tem sido a mesma coisa porque o treinador vem me ajudando muito e me dando as dicas dos atalhos do campo na parte defensiva. Na intensidade também evoluí porque na Europa é uma obrigação sua intensidade aumentar. Senão você não consegue jogar. É uma velocidade muito diferente do Brasil - disse ao ge.



Com longa trajetória na Gávea, Vinícius sabe que uma eventual transferência ajudaria o clube onde deu os primeiros passos no futebol. Por isso, mostra-se ainda mais animado para dar saltos maiores no futebol europeu.

- Sempre falo que o tamanho da minha gratidão pelo Flamengo é imensa em todas as entrevistas e a todas as pessoas que me perguntam. Se eu puder ajudar o Flamengo de alguma maneira, com certeza vou dar o melhor para isso.



Confira outros tópicos:

Como tem sido as conversas com o Grupo City, que comprou 60% dos seus direitos econômicos em 2020, a respeito do seu futuro?

- Os papos são sempre sobre a minha evolução, de que eu tenho continuar progredindo. Eles me ajudam muito, fazemos muitos vídeos, temos muitas reuniões e muitas análises dos meus jogos. As conversas são sempre muito positivas para eu progredir cada vez mais. Acredito que eu estou no caminho certo, é continuar trabalhando muito forte junto ao Mechelen e ao Grupo City. Acredito que eu possa atingir um bom nível aqui na Europa.

Você ainda está nos primeiros passos na Europa. O que gostaria de aprender mais por aí?



- É a leitura de jogo com e sem a bola, que é fundamental para a minha posição. Cada vez mais seria bom para mim olhar por cima dos ombros, fazer a leitura do teu corpo e do jogo. Com certeza é o principal para mim na minha posição.

E tem algum sonho de defender algum clube em especial ou disputar alguma competição?

- Com certeza meu sonho é jogar na Premier League, no Manchester City. Venho trabalhando muito para que isso possa acontecer se Deus quiser.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários