Categorias Sub-16 e Sub-17 se reapresentam e iniciam temporada no Flamengo




Lance!: A manhã de segunda-feira foi de reapresentação das categorias Sub-16 e Sub-17 no Ninho do Urubu. Os jovens atletas do Flamengo deram início à pré-temporada de 2022, com a realização de exames médicos e trabalhos físicos neste primeiro dia no CT. Fernando Sassaki, médico do Departamento de Futebol de Base do clube, falou sobre a importância deste procedimento.



- As avaliações que realizamos aqui nesse primeiro dia de trabalho são fundamentais para o processo individual realizado com cada atleta ao longo de toda a temporada. Hoje, analisamos e entendemos a parte laboratorial, física, de equilíbrio e de coordenação de cada jogador, e tudo isso serve como parâmetros que serão usados ao longo do ano inteiro - afirmou ao site do Fla.

Após uma temporada brilhante no comando do Sub-17 em 2021 - o Flamengo conquistou todas as competições nacionais, Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa, que disputou no ano passado -, o técnico Mario Jorge falou sobre os novos desafios para a temporada, que terá a volta de torneios internacionais.



- Não disputaremos a Copa do Brasil, mas voltaremos a jogar as competições internacionais (Puskas, na Hungria, e Dallas, nos Estados Unidos). São competições que já disputamos anteriormente e fomos campeões. Por isso, entendemos a importância que elas têm na formação dos nossos atletas, e passam a ser grandes objetivos para a categoria Sub-17 em 2022, assim como o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Estadual - afirmou o treinador do Fla.

Atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo não está classificado e não participará da competição em 2022. A vaga para o torneio é garantida pelo Estadual da categoria: apenas o campeão e o vice se classificam. Em 2021, o Flamengo terminou o Carioca Sub-17 na terceira posição, sendo eliminado pelo Vasco na semifinal.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários