Pote do Flamengo sofre alteração para sorteio da Libertadores 2022




Coluna do Fla: Na última sexta-feira (17), a Conmebol divulgou o ranking de clubes para 2022 e determinou, portanto, a divisão dos potes para os sorteios da próxima edição da Libertadores e da Sul-Americana. Agora, a entidade publicou o regulamento do torneio continental com uma novidade que mexe diretamente no chaveamento 1 do sorteio, dos cabeças de chave: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.



Seguindo o novo regulamento da Libertadores, agora o campeão da Sul-Americana também pode ser cabeça de chave dependendo da pontuação atingida no ranking dos clubes pela Conmebol. Sendo assim, o Athletico-PR, vencedor da competição na edição 2021, também passa a figurar no pote 1 ao lado dos três clubes mencionados acima – entre eles, o Mais Querido.

Com a alteração, o pote 1 passa a ser composto por: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico, River Plate, Boca Juniors, Nacional-URU e Peñarol. Esta, contudo, é a única mudança significativa. Ou seja, times do mesmo país só serão do mesmo grupo em caso de classificação na fase prévia. Fluminense e América-MG, podem, portanto, enfrentar o Rubro-Negro carioca e o Alvinegro mineiro, por exemplo.



Os sorteios da fase preliminar da Libertadores da América 2022 e da Sul-Americana estão marcados para esta segunda-feira (20), às 12h (horário de Brasília). O evento será realizado à distância, seguindo os protocolos de medidas protetivas contra Covid-19.

Pote 1:
Flamengo
Palmeiras
River Plate
Boca Juniors
Nacional-URU
Peñarol
Atlético-MG
Athletico

Pote 2:
Libertad
Independiente del Valle
Universidad Católica
Emelec
Corinthians
Colo-Colo
Vélez Sarsfield
Cerro Porteño

Pote 3:
Sporting Cristal
Bragantino
Deportivo Táchira
Alianza Lima
Colón
Tolima
Caracas
Millonarios ou Deportivo Cali

Pote 4:
Always Ready
Talleres
Independiente Petrolero
Fortaleza
Classificado da fase prévia
Classificado da fase prévia
Classificado da fase prévia
Classificado da fase prévia

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários