Orçamento de 2022 entregue a Landim prevê investimento maior em novo técnico do Flamengo




O Globo: À espera do milagre do retorno de Jorge Jesus, o Flamengo inicia a busca por um treinador para 2022 com mais planejamento do que nas escolhas anteriores. O departamento de futebol já indicou ao presidente Rodolfo Landim o orçamento da pasta para a próxima temporada, e nele a previsão é de investimento pesado na comissão técnica. Na próxima terça-feira (7), o Conselho de Administração se reunirá para votar o orçamento.



Agora, o clube aguarda a eleição de sábado para ir ao mercado. Antes disso, quer mapear as opções fora do Brasil, especialmente na Europa. O único candidato que agrada na América do Sul, por enquanto, é Marcelo Gallardo, do River Plate, mas todos no Flamengo sabem da dificuldade, pela concorrência com seleções e com equipes do Velho Continente. É lá também que a partir da próxima semana a diretoria, se reeleita, vai prospectar nomes.

O primeiro da lista é Jesus, mas são mínimas as chances de um retorno do Mister ao Flamengo em 2022. Agente que trouxe o português ao clube em 2019, Bruno Macedo está no Rio e se encontrou com dirigentes na noite de terça-feira, no Rio, para buscar outras soluções. Jesus tem contrato com o Benfica até o meio de 2022 e enfrenta resistência da família para voltar a trabalhar no Brasil neste momento.



De quebra, o técnico já confidenciou a cartolas do Flamengo que um retorno seria interessante se houvesse brecha na seleção brasileira após a Copa de 2022. Logo, ficar mais uma vez por seis meses ou pouco mais no Flamengo não é interessante para nenhuma das partes. Bruno Macedo, que também veio ao Rio para acertar o retorno do zagueiro Bruno Viana ao Braga, não alimentou esperanças da diretoria do Flamengo, com quem tem ótima relação, e prometeu ajudar a encontrar alternativas na Europa.

A única possibilidade de Jesus ser uma opção viável seria a demissão do Benfica, o que não deve acontecer. O clube português joga na próxima quarta-feira, em casa, contra o Dínamo de Kiev, por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas o técnico continua como um sonho da torcida e cairia como uma luva em um departamento que precisa ser reestruturado Seu retorno foi pedido nas arquibancadas do Maracanã na vitória sobre o Ceará, na última terça-feira.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários