Não é só Jorge Jesus! Entenda a reunião entre Flamengo e o empresário ligado ao Mister




Torcedores.com: Em busca de um novo treinador depois da saída de Renato Gaúcho, o Flamengo já se movimenta no mercado. O primeiro e principal ato de momento é o encontro com o empresário Bruno Macedo, importante nome ligado a técnicos portugueses, sendo um deles Jorge Jesus.



Bruno Macedo foi o responsável por intermediar a chegada e a saída do técnico Jorge Jesus no Flamengo. Vale frisar, porém, que o agente esteve na negociação como representante do Rubro-Negro e não do treinador. Sendo assim, as conversas atuais não seriam necessariamente para tratar de um possível retorno do Mister.

Mais que Jorge Jesus, Macedo é ligado a outros treinadores portugueses como Carlos Carvalhal, atualmente no Braga, e André Villas-Boas, sem clube desde 2020. Ambos são nomes que interessam o Flamengo. Carvalhal, por exemplo, esteve em negociação logo após a saída de JJ, mas preferiu não aceitar a proposta rubro-negra por conta da pandemia de Covid-19.



Villas-Boas, por sua vez, está no aguardo de um possível chamado de alguma seleção e, por isso, é nome quase descartado. Já o retorno de Jorge Jesus, nome preferido internamente e também pelos torcedores, também é inviável. Isso porque o contrato do Mister com o Benfica se encerra apenas no meio de 2022 e uma saída imediata, tendo a disputa do Campeonato Português e o possível mata-mata da Champions League pela frente, estaria fora de cogitação.

Além dos portugueses, o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, é um dos principais alvos. Por ele, o Fla esbarra na concorrência de equipes da Europa e também no alto custo do seu grande staff, mas o pensamento é de que valeria o investimento para evitar novos erros.



Com eleições presidenciais no sábado (04), a tendência é que o Flamengo só comece a agir de fato no mercado na próxima semana. A expectativa é que Rodolfo Landim se reeleja, mas a diretoria adota cautela.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução/A Bola TV

Postar um comentário

0 Comentários