CBF confirma Brasileirão com 50 edições e ‘ignora’ títulos por fax




Coluna do Fla: Nesta quinta-feira (02), o Atlético-MG confirmou o título do Campeonato Brasileiro de 2021 e, justamente nesta edição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), preparou uma taça com um detalhe especial. Isso porque, no troféu deste ano, a entidade resolveu fazer uma alusão aos 50 anos do torneio nacional, comprovando que a competição teve início em 1971.



O começo do Brasileirão, no entanto, causou incerteza até a confirmação da CBF. Isso porque, em 2010, a Confederação decidiu que o torneio havia iniciado em 1959. Com isso, o Palmeiras se tornaria o maior vencedor da competição, com dez taças. Agora, entretanto, a entidade reforçou que o campeonato teve início em 1971, fazendo do Flamengo o time com mais conquistas, com oito troféus.

Apesar disso, a própria CBF confirmou que o marco de 50 anos é pelo tempo de existência do Campeonato Brasileiro com este nome, ou seja, desde 1971. A entidade fez questão de ressaltar que reconhece também Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputados de 1959 a 1970, como títulos nacionais também.




Enquanto o Rubro-Negro é octacampeão brasileiro, o Atlético-MG conquistou o bi na edição de 2021. Agora, o Flamengo cumprirá apenas tabela para concluir sua participação no campeonato. Para isso, o Mais Querido enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 35ª rodada da competição nacional.

Na sequência, faltando duas partidas para encerrar a temporada 2021, o Mais Querido terá pela frente o Santos, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão, às 20h (horário de Brasília), no último jogo do time no Maracanã. Na sequência, fechando os trabalhos pela competição, o Fla encara o Atlético-GO, fora de casa, às 21h30 (de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários