Braz confirma encontro com Jorge Jesus em Portugal e comenta sobre contratações de reforços durante viagem




Espn: Nesta sexta-feira (17), o Flamengo inicia sua nova 'missão' na Europa em busca de um técnico para a vaga de Renato Gaúcho. Marcos Braz e Bruno Spindel vão a Portugal e tem a cidade de Lisboa como 'primeiro alvo'. Não necessariamente os dirigentes do clube permanecerão apenas no país.



O Flamengo quer uma resolução definitiva sobre o novo treinador até o Natal. Os nomes escolhidos pelo clube carioca são: Carlos Carvalhal (Braga), Paulo Fonseca (sem clube) e Paulo Sousa (seleção da Polônia), além, claro, de Jorge Jesus.

Após sua posse como vice-presidente de futebol para o próximo triênio, Marcos Braz falou sobre a escolha do novo treinador e deixou claro que o Flamengo não agirá com pressa no mercado.



"A gente já tem uma agenda pré-definida não em função de ser plano A, B ou C. Em função da logística. Se eu não voltar (antes do Natal), eu vou morrer em casa. Temos cinco ou seis dias para acertar. Não ficaremos somente em Lisboa, vamos andar por lá. Temos alvo e planejamento".

"Vamos fazer com cuidado, calma, mesmo que seja imposta para nós uma força extra para essa contratação. Queremos o mais rapidamente possível, mas vamos em cima da segurança. Não tenham dúvida que o Flamengo vai contratar um profissional à altura do Flamengo e à altura para ganhar os títulos que ganhamos nos últimos três anos", disse o dirigente.



Mesmo com o Benfica de Jorge Jesus classificado para as oitavas de final da Uefa Champions League e com o treinador respirando um pouco mais fundo no clube português, o ídolo do Flamengo está na pauta dos dirigentes nem que seja somente para 'tomarem um café' juntos.

"Temos uma relação construída com ele. O Jorge sabe muito bem como foram as nossas primeiras conversas. Ele sabe o que botou na mesa para vir ao Brasil. Ele conhecia o Flamengo, tínhamos conhecidos em comum. E ele sabe que tudo que tratei com ele eu cumpri. Eu tenho esse crédito com ele. Ele tem situação contratual, mas toda vez que vou a Portugal eu encontro com ele. Para mim seria uma decepção eu ir para Portugal e ele não pagar um café".



Dentre os nomes apontados como possíveis alvos do Flamengo, Vítor Pereira não está em Portugal, mas sim na Turquia. O português está à frente do Fenerbahce, mas não vive grande fase no clube. Ainda de acordo com o GE, qualquer reunião com o treinador só poderia acontecer após domingo, quando acontece o clássico diante do Besiktas, pelo Campeonato Turco.

"Temos análise e alvo, mas existem situações de técnicos com contrato. Existem situações de técnicos que têm de tomar decisão de vida, não só esportiva. Quando Jesus foi embora, a gente tinha um alvo encaminhado, que era o Carvalhal. Ele, por um problema pessoal, não pôde vir".



"Não é só o cara querer treinar o Flamengo. É saber se tem troca de vida. Ainda mais se tiver filho. Isso não é brincadeira. Não é problema nosso, a gente faz as tratativas, e o Flamengo oferece uma estrutura para essa troca de vida. Mas o treinador tem que querer".

Reforços vindos da Europa?

Apesar de estar na 'missão técnico', o Flamengo não descarta utilizar o período no Velho Continente para ir atrás de novos reforços. A busca por novos nomes, no entanto, passará diretamente pela aprovação do possível novo treinador.



"Estamos indo em cima do planejamento do técnico. Você está lá e encontra uma oportunidade... Essa janela é um pouco ingrata na Europa, é uma janela de ajustes. É jogador que teve problema de relação com o clube, jogador que teve um ponto de adaptação. São coisas externas que fazem jogador mudar de clube nessa época do ano na Europa. Se tiver oportunidade, não é porque estou tratando de técnico que não vou ouvir situação", finalizou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários