Ex-Flamengo vê lentidão em trio de estrelas que atrapalha e critica Renato: 'É culpa do sistema'




ESPN: O Flamengo volta a campo nesta sexta-feira pelo Brasileirão diante do Atlético-GO. Nas últimas partidas, a equipe de Renato Gaúcho vem sofrendo defensivamente, levando 10 gols em 5 jogos. Para Júnior Baiano, ex-jogador do clube, a questão é de organização.



“É culpa do sistema”, resumiu o ex-zagueiro em entrevista ao Flow Sport Club. “Da maneira que o Flamengo joga, vai estourar lá atrás. Não tem jeito. O Flamengo joga muito para frente, muito lá em cima”, continuou.

“Os zagueiros do Flamengo são lentos. São jogadores muitos técnicos, mas não têm velocidade. Os últimos jogos que o Flamengo está sofrendo, é porque os caras jogam atrás e exploram o contra-ataque. Vai pegar no mano-a-mano, bola longa, (os zagueiros) não têm velocidade para acompanhar. O Flamengo sofre com isso, mas não é culpa dos zagueiros”, defendeu.



“A Arão é lento. Muito lento. Com a bola no pé ele joga para caramba, sempre está nos espaços certos, mas é lento para caramba. Filipe Luís é lento. Rodrigo Caio é lento”, opinou Júnior Baiano.

“O cara que tem um pouco de velocidade é o Isla, mas é um cara que está muito lá em cima (no ataque). Tem que ter essa cobertura dos caras no meio, dos cabeças de área, mas os cabeças de área do Flamengo jogam lá em cima. Vai sobrar para o zagueiro”, completou.



Em 3º lugar no Brasileirão, o Flamengo tem 50 pontos, 12 a menos que o líder Atlético-MG. No entanto, a equipe rubro-negra tem dois jogos a menos e pode se aproximar com vitória nesta sexta. O pós-jogo completo o fã do esporte acompanha no SportsCenter, às 23h30 (de Brasília), pela ESPN no Star+.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários