quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Diretor avalia pressão em Renato Gaúcho antes da final da Libertadores: “Flamengo é o maior clube do mundo”




Torcedores.com: Escalando um time reserva antes da final da Libertadores, Renato Gaúcho foi detonado por grande parte da torcida do Flamengo. Depois do Flamengo abrir 2 a 0 contra o Grêmio, o time acabou relaxando e levou o empate. Sendo assim, o treinador foi acusado de “facilitar” a vida do clube em que é ídolo, algo que aumentou a pressão para o duelo contra o Palmeiras, crucial para seu futuro no clube.



Apesar disso, Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, minimizou as críticas. Como o técnico é um profissional experiente e acostumado com o ambiente do futebol, ele acredita que Renato Gaúcho está sabendo lidar com a situação e que nenhum problema irá afetar a concentração do grupo.

“O Flamengo é o maior clube de futebol do mundo, é a maior torcida do mundo, faz parte essa pressão de querer sempre vencer, ser melhor e ganhar tudo, isso é natural no Flamengo. Tem que saber conviver com isso e tomar sempre as decisões corretas. A pressão faz parte da nossa vida, do nosso cargo e a gente sempre confiou no grupo, no Renato, nas nossas decisões para chegar aonde o Flamengo está chegando e preparado“, disse ao canal “Gustavo Henrique Dando Choque“.



Spindel também contou que Renato Gaúcho procura não se limitar apenas ao cargo de treinador. Por conta disso, o técnico procura estar informado e comandar ações nas principais partes do clube, com reuniões, dicas e cobranças.

“O Renato é a maior liderança do nosso departamento. Ele não é apenas o treinador na beira do campo, que vai dar o treino para os atletas e vai tratar das questões táticas. É ele quem comanda, no final das contas, todas as áreas, técnica, médica, de ciência. E esse planejamento passou por reuniões, cobranças, por alinhamentos com todos os departamentos, como de nutrição, fisiologia, fisioterapia, médica, acesso a relatórios e dados, para que se fosse planejado todo o caminho até a final”, expressou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário