quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Marcos Braz revela proposta de R$ 50 milhões por Everton Ribeiro e detona CBF




Coluna do Fla: Ao longo desta semana, o Flamengo começou a acertar os últimos detalhes para a final da Libertadores. Já em solo uruguaio, toda a delegação rubro-negra se reúne e, além disso, já está apta a conversar com jornalistas. Tanto que, nesta quarta-feira (24), o portal Globo Esporte publicou uma entrevista com o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz. Nela, o dirigente revelou que uma oferta ‘firme’ havia chegado por Everton Ribeiro e não poupou críticas à CBF.



Em meio à entrevista, o diretor de futebol do Flamengo foi perguntado sobre o calendário da CBF para a temporada 2022. A opinião de Braz permaneceu a mesma, assim como o planejamento da entidade, que não deseja paralisar as competições em período de Data FIFA. Dessa forma, o dirigente detonou as convocações de jogadores do Mengão, já que, em sua opinião, punem uma equipe que investe pesado e melhora o nível dos torneios nacionais.

— Não parar o Brasileiro nas datas Fifa só prejudica quem investe mais, os times com mais potencial. É uma ducha de água fria. O mais legal como dirigente é contratar um jogador que representa sua seleção. Com o Isla foi assim, um cara que disputou Copa, foi campeão de Copa América. Arrascaeta é o camisa 10 do Uruguai. Aí você mantém o Everton Ribeiro, que tem 32 anos e recebeu uma proposta firme de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual)… Seguramos porque acreditamos – disse, antes de completar:



— Chega a convocação e o clube fica perdido. Não reclamo de serem convocados, mas de o campeonato não parar. Em 2022 tem oito datas Fifa no Brasileiro. Aí no fim do ano vão me questionar novamente. Ainda tem Copa do Mundo. Não é só o jogo que o atleta não joga, tem a partida seguinte que é comprometida. Quem for para o Mundial de Clubes faz como? Não dá férias para os jogadores? – finalizou o dirigente do Mais Querido.

Apesar das reclamações, e até sugestões, da diretoria do Flamengo, nada mudou em relação aos calendários anteriores. Além disso, 2022 será ano de Copa do Mundo, ou seja, as datas ficarão cada vez mais enxutas e complicadas de serem encaixadas. Mesmo assim, o Rubro-Negro deve seguir montando equipes competitivas, a fim de faturar mais canecos nacionais e internacionais.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário