terça-feira, 9 de novembro de 2021

Decisivo no Flamengo, Michael está perto de ter a temporada mais artilheira da carreira




Lance!: Não é novidade para ninguém que Michael é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, e não só com dribles insinuantes, mas também com participações diretas em bolas na rede. Se a fase da equipe não é das melhores, a do atacante é estupenda, tanto que ele pode igualar (ou passar) a temporada mais artilheira da carreira na próxima rodada: está a um gol disso.



Pelo Goiás, em 2019, ano em que foi eleito a Revelação do Brasileiro e o credenciou a ser contratado pelo Flamengo em seguida, Michael marcou 16 gols, em 54 jogos - sendo 51 como titular. É o seu recorde na carreira.

Já nesta temporada, vindo de uma sequência de quatro gols nos últimos quatro jogos (quando iniciou uma sequência entre os titulares), soma 15 pelo Rubro-Negro, em 55 jogos - sendo 34 iniciando entre os 11.  



Quanto a assistências, Michael já vive o seu ano mais garçom na carreira: acumula nove, uma a mais do que o seu máximo pelo Goiás, também em 2019.

DRIBLES TAMBÉM EM DIA

Outro componente que faz de Michael uma peça-chave no Fla é em relação aos dribles certos no Brasileiro: 66, num aproveitamento de 57%, o que faz do Robozinho o principal jogador neste quesito na atual edição do torneio.



- O mais importante de tudo é a fase que ele está vivendo. Tem nos ajudado bastante. Desde a minha chegada, jogou todos os jogos. Tem feito gols importantes, é um jogador que o grupo gosta muito dele, que está todo dia alegre, brincando. Na hora de trabalhar, trabalha seriamente. Converso bastante com ele, procuro orientá-lo da melhor forma possível. Está fazendo a diferença para a gente - destacou Renato Gaúcho, recentemente.

Por falar no técnico, a pressão por melhores rendimentos e resultados segue. O próximo duelo do Flamengo de Michael será contra o Bahia, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário