segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Torcida é diferencial, e Flamengo ganha ‘reforço de luxo’ na busca pelo tricampeonato do Brasileirão




Lance!: A torcida deu uma pequena demonstração da força que pode dar para o Flamengo. Ainda diante de protocolos de Covid-19 e com público reduzido, os torcedores já fizeram a diferença no Maracanã neste domingo, na vitória do Rubro-Negro por 3 a 0 sobre o Athletico, pelo Brasileirão.



Os pouco mais de 7000 mil presentes já tiveram um enorme impacto: o frisson do Maracanã - principalmente no Setor Norte - se fez ouvido. Em campo, os jogadores agradeceram e tiveram um começo avassalador, colocando os três gols de vantagem ainda no primeiro tempo.

O retorno do público vem em boa hora: isto porque o Flamengo, com a vitória, chegou à vice-liderança - pode terminar a rodada na 3ª posição, dependendo do resultado do Palmeiras - e continua na caça ao líder Atlético-MG. Em casa, o Rubro-Negro sabe que terá um novo reforço de peso: as vozes da torcida.



Neste domingo, o que mais se ouviu foi apoio. Quando Mauricio Isla foi substituído, já na reta final do jogo, as arquibancadas o aplaudiram e gritaram o nome do chileno. Vale lembrar que o lateral-direito, recentemente, fez um desabafo em uma rede social sobre críticas que vinha sofrendo.

Vale lembrar que, antes deste duelo contra o Furacão, o desempenho do Flamengo como mandante não era de encher os olhos: seis vitórias e quatro derrotas em dez jogos - um aproveitamento bem menor se comparado com outras temporadas.



Agora, a equipe terá um "empurrão" para melhorar este número e, consequentemente, ganhar uma força extra na reta final do Campeonato Brasileiro na busca pelo tricampeonato. A goleada diante do Athletico, neste domingo, já foi uma demonstração da força que o Rubro-Negro possui tendo o apoio das pessoas na arquibancada.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário