segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Flamengo bate o próprio recorde 'tiki-taka' do Brasileirão 2021 e supera até Manchester City na temporada




ESPN: O ‘tiki-taka’ ficou conhecido mundialmente pelo estilo de troca de passes durante o período de Pep Guardiola no Barcelona. E nesse fundamento, ninguém se colocou acima do que fez o Flamengo contra o Athletico-PR no último domingo. Foram 777 passes tentados na partida, a maior marca do campeonato até aqui.



O recorde, até então, era do próprio Flamengo: 742 passes tentados na vitória por 3 a 1 diante do Corinthians no início de agosto. Das 777 tentativas, o finalista da Conmebol Libertadores completou 701, com aproveitamento superior a 90%.

A título de comparação, nem o Manchester City – atual time de Guardiola – chegou nesta marca na presente edição de Premier League. A equipe de Gabriel Jesus tem as duas melhores partidas neste fundamento na temporada inglesa: 757 passes tentados contra o Arsenal e 730 contra o Norwich.



O Athletico-PR, por outro lado, completou 229 de 294 passes tentados na partida do Maracanã.

Como de costume, três defensores foram os que mais movimentaram a bola. Léo Pereira (124), Rodrigo Caio (112) e Filipe Luís (105) são os atletas que mais tentaram passes na partida, seguidos de perto pelos meio-campistas Arrascaeta (103) e Willian Arão (100).

As principais conexões do Flamengo contra o Athletico-PR ESPN TruMedia



O uruguaio também se destacou perto da área adversária, sendo o jogador que mais tentou passes no terço final do campo, com 30.

Terceiro colocado no Brasileirão, o Flamengo tem 38 pontos em 20 partidas disputadas. O líder Atlético-MG possui 49 tentos em 22 rodadas. O próximo compromisso rubro-negro é nesta quarta-feira, quando visita o Red Bull Bragantino pelo principal campeonato nacional.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário