quinta-feira, 21 de outubro de 2021

STJD toma atitude sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo




Torcedores.com: Preocupado com a segurança do confronto entre Palmeiras x Flamengo do próximo dia 27 de novembro, em solo uruguaio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou na última quarta-feira (20), em sua sede, uma reunião com integrantes do Tribunal do Futebol, CBF, e agências de segurança.



O objetivo do encontro foi traçar estratégias para evitar possíveis conflitos entre torcidas do Palmeiras e Flamengo no deslocamento até o Uruguai, bem como confusões no país vizinho.

No site oficial, o STJD informou que o encontro serviu para discutir vários aspectos acerca dos riscos de deslocamento de mais de 20 mil torcedores pelo sul do Brasil até a capital uruguaia. Vale lembrar que, recentemente, as duas torcidas trocaram mensagens, sinalizando confrontos.



De acordo com o Coordenador Brasileiro da Força Tarefa, auditor do Pleno do STJD do Futebol, Mauro Marcelo de Lima e Silva, que também exerce a função de Delegado de Polícia no Estado de São Paulo, “o objetivo dessa operação é a proteção dos cidadãos brasileiros e uruguaios; dos torcedores de ambos os clubes, bem como medidas para antecipar riscos, evitar crises e, na eventualidade mitigar seus efeitos, colaborando todas as agências envolvidas, de forma altamente profissional, elevando a imagem do futebol sul-americano e a imagem do Brasil no exterior”.



Essa não foi a primeira reunião organizada pelo STJD para discutir o planejamento de segurança no embate Palmeiras e Flamengo. Recentemente, em Manaus, integrantes do órgão estiveram reunidos com policiais paulistas e do Uruguai, além de membros da Conmebol e da Gerência de Segurança da Associação Uruguaia de Futebol.

Segundo a Conmebol, 50% do quantitativo disponibilizado para a decisão no estádio Centenário serão destinados às torcidas de Palmeiras e Flamengo. Estima-se que a capacidade total liberada do estádio seja de 45 mil torcedores.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário