Que fase! Flamengo informa lesão em mais dois titulares




ESPN: Além da eliminação na Copa do Brasil, a partida contra o Athletico-PR trouxe mais prejuízos ao Flamengo. Diego Ribas, com uma lesão na coxa direita, e Filipe Luís, na panturrilha esquerda, são as novas baixas para Renato Gaúcho.



Desde que foi anunciado como novo treinador da equipe, no dia 10 de julho, Renato sofreu com desfalques três dias depois de chegar. Contando do dia 13 de julho, quando perdeu Rodrigo Caio com um edema na panturrilha até as confirmações das lesões de Diego e Filipe, nesta sexta-feira (29), foram 30 baixas médicas em 108 dias.

Vale lembrar que baixa médica conta não só lesão, mas também desgaste muscular e edema, que o departamento médico do Flamengo não considera como lesão. Só que as seguidas baixas fazem o clima entre o DM e o futebol ficar mais pesado.



Na última coletiva, Renato Gaúcho reclamou publicamente do retorno dos jogadores. Segundo ele, os jogadores voltam sem a condição física ideal.

Internamente, o clima de alguns membros do futebol é de desagrado com o trabalho feito pelo departamento médico do Flamengo. Além disso, Marcio Tannure, chefe do setor, vem sofrendo críticas fortes nas redes sociais pelo excesso de lesões.



E o problema é antigo. Rogério Ceni foi um que reclamava com frequência no Ninho do Urubu do departamento médico. O treinador perdeu durante muitos jogos Diego Alves e Rodrigo Caio por conta das seguidas lesões e se irritou com o fato internamente.

Sem Filipe Luís e Diego, Renato agora junta os cacos para armar a equipe rubro-negra para enfrentar o Atlético-MG, no sábado, às 19h, pelo Brasileirão. A tendência é de que Ramon seja o substituto do lateral.



No meio, Andreas deve retornar à função de segundo volante, ao lado de Willian Arão. Com isso, Vitinho é o mais provável de atuar centralizado na vaga que é de Arrascaeta, ainda em fase final de recuperação de lesão muscular.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários