quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Flamengo evolui na defesa e chega à semifinal da Copa do Brasil como único time sem ter sofrido gols




Por Felipe Schmidt | GE: O Flamengo de Renato Gaúcho se notabilizou por um ataque poderoso, com diversas goleadas, mas, silenciosamente, vem mostrando evolução também na defesa. Em Curitiba para enfrentar o Athletico-PR pela semifinal da Copa do Brasil, o time rubro-negro é o único na competição que ainda não foi vazado no torneio: são seis jogos, 16 gols marcados e nenhum sofrido.



A segurança defensiva se estende a outras competições em um retrospecto recente. O Flamengo está em uma série de oito jogos de invencibilidade, tendo sofrido apenas três gols neste período. A equipe tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 21 gols sofridos (média de 0,91 por partida).

Para o duelo com o Athletico-PR, Renato Gaúcho terá ainda um reforço no setor. Rodrigo Caio voltou a ser relacionado após ser poupado contra o Cuiabá.



Reencontro para Léo Pereira

A partida também será especial para Léo Pereira. O zagueiro nasceu em Curitiba, foi formado no Trieste, clube de base da cidade, e depois se consolidou no Athletico-PR, antes de ser vendido ao Flamengo.

Léo foi titular nas últimas cinco partidas e reencontrará a ex-equipe pela segunda vez na Arena da Baixada. Em 2020, foi titular quando o Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0, também pela Copa do Brasil.



Provável titular, a dupla formada por Rodrigo Caio e Léo Pereira é, curiosamente, a de pior aproveitamento entre todas as parcerias na temporada. Ainda assim, o histórico é de 72,2%: seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Confira as duplas de zaga com melhores aproveitamentos na temporada:

Rodrigo Caio/David Luiz: 2 jogos (2 vitórias), 100%;

Gustavo Henrique/Bruno Viana: 5 jogos (4v/1e), 86,6%;

Willian Arão/Gustavo Henrique: 5 jogos (4v/1d), 80%;

Gustavo Henrique/Léo Pereira: 8 jogos (6v/1e/1d), 79,1%;

Bruno Viana/Léo Pereira: 9 jogos (6v/3e), 77,7%;

Willian Arão/Rodrigo Caio: 10 jogos (7v/2e/1d), 76,6%;

Rodrigo Caio/Léo Pereira: 6 jogos (4v/1e/1d), 72,2%.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário