terça-feira, 21 de setembro de 2021

Zico comenta situação de Isla e faz alerta




Coluna do Fla: O Flamengo anunciou Maurício Isla como reforço em agosto de 2020, após Rafinha pedir para sair, pois havia acertado com o Olympiacos, da Grécia. A partir disso, o chileno viveu às sombras do agora lateral direito do Grêmio e não consegue cair nas graças da torcida. O atual dono da camisa 44 não vive um bom momento com parte dos flamenguistas, e Zico comentou sobre o assunto.



Desde que chegou ao Brasil, Isla se separou da esposa, vive longe das filhas e recebe críticas frequentes da torcida do Fla. Por isso, há o debate sobre como está o psicológico do jogador chileno, que atuou por 12 temporadas no futebol europeu. No programa SportsCenter, da ESPN, Zico pediu para o lateral direito usar a experiência para reverter as críticas em motivação e alertou para atletas de qualidade que saíram do Fla por conta da ‘perseguição‘ dos flamenguistas.

— Sempre tem isso. O Flamengo tem os dois lados. Com as redes sociais, essas coisas aumentam. Muita gente fala. Eu acho que não pode se deixar por isso, não pode entrar nessa onda. O importante é saber porque essas críticas e porque não está funcionando o rendimento dentro de campo. O negócio é levar para o lado profissional -, disse Zico. Ele ainda concluiu:



— Quando você está no Flamengo se espera uma coisa e hoje as cobranças são ainda maiores. O time vem de muitas conquistas e o torcedor cobra ainda mais. Ele precisa ter tranquilidade, ele é experiente. Tem que tentar tirar cada vez mais o melhor dele, para ele ter tranquilidade para jogar. Flamengo já perdeu jogadores por conta disso. Teve época que jogadores não podiam pegar na bola que a torcida pegava no pé. Teve o Djalminha. A torcida é muito exigente.

Embora parte da torcida critique, Maurício Isla conta com a confiança de Renato Gaúcho. Não à toa, o lateral tem sido titular absoluto sob o comando do treinador. O atleta, inclusive, está cotado para iniciar o confronto com o Barcelona de Guayaquil (EQU), às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (22). Este embate é válido pela primeira partida da semifinal da Libertadores da América e será disputado no Maracanã.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário