Zico aponta lugar de Gabigol na história do Flamengo e cita o diferencial de Renato: 'É a grande vantagem'




ESPN: Maior ídolo da história do Flamengo, Zico foi o convidado desta terça-feira (21) do SportsCenter. O ex-meia, hoje técnico do Kashima Antlers, passou a ser, em 2021, o segundo maior artilheiro do Rubro-Negro na história da Conmebol Libertadores, ao ser ultrapassado por Gabigol.



Às vésperas da primeira partida da semifinal do torneio continental, o Galinho falou sobre a excelente fase do camisa 9 da Gávea e apontou onde o atacante se encontra na prateleira de ídolos do clube carioca.

“Já chegou na prateleira dos grandes nomes da história do Flamengo. Pelos números e conquistas. Números foram feitos para serem batidos. Épocas e situações diferentes. Quando ele estava para quebrar o recorde da Libertadores, eu falei: ‘Não sabia que isso era tão importante, porque nunca ninguém me entrevistou para falar que eu era o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores’. Então, fiquei com moral (risos)", começou por afirmar.



"O Gabigol, ele é um cara que está aproveitando muito bem esse momento do clube. Está jogando em um time bom, com a qualidade técnica dele, com a facilidade de movimentação, de fazer os gols, em um time bom, cresce muito mais. Só temos que elogiá-lo e coloca-lo entre um dos nomes da história por ter aproveitado esse momento com números excepcionais. O Bruno Henrique está caminhando para lá, o Arrascaeta, o Everton Ribeiro”, completou.

Durante o bate-papo, Zico, que há alguns anos acumula experiência como treinador, também rasgou elogios a Renato Gaúcho. O ex-técnico da seleção japonesa apontou qual o principal mérito do ex-atacante para ter um início espetacular no comando do Flamengo.



“O grande mérito dele é o que ele fez no Grêmio. Faz todo mundo jogar, dá confiança para os jogadores, acreditar na capacidade deles. Se eles estão ali, o cara não vai para o Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, se não tem qualidade. Alguma coisa está acontecendo. O Renato é um cara fácil de lidar, alegre, otimista, vencedor por natureza. Tem essa energia, transpira isso e passa para os comandados. Ele acredita em quem está ali. Essa é uma grande vantagem dele”, finalizou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários