Flamengo planeja investida em meio campista no início de 2022




Torcedores.com: Antes de mais nada, o volante Thiago Mendes ainda segue sendo objeto de desejo do Flamengo. Após fracassar na última janela de transferências, o clube promete fazer uma outra investida no novo período de negociações em janeiro de 2022.



O Torcedores.com apurou que Thiago Mendes voltou a ficar em pauta no Flamengo. O motivo seria uma suposta insatisfação com o seu treinador no Lyon, Peter Bosz, pelo pouco espaço que lhe vem sendo dado na atual temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Mendes já teria ordenado a seus representantes para que fiquem atentos ao mercado da bola e avaliem a possibilidade de transferência. No entanto, antes de ouvir oferta de outros clubes o jogador deseja conversar com o Flamengo.



Além disso, Thiago Mendes tem uma boa relação com o vice-presidente de futebol Marcos Braz com quem mantém contato desde a primeira investida do Flamengo. Desde então, o jogador passou a nutrir uma relação de respeito com o dirigente.

A forma como foi tratado por Marcos Braz durante as tratativas com o Lyon fez com que o meio-campista tivesse uma dívida de gratidão. Afinal, Thiago Mendes viu o dirigente rubro-negro ir ao limite nas conversas com o clube francês para tentar viabilizar sua contratação.



De acordo com duas fontes ouvidas ligadas ao departamento de futebol, o Flamengo pretende vender o volante João Gomes na próxima janela de transferências. Além disso, o clube precisa resolver a situação do volante Piris da Motta. Após uma temporada no Gençlerbirligi, ele retornou sem nunca ter conseguido se firmar com a camisa rubro-negra.

A temporada de Thiago Mendes
Revelado pelo Goiás, Thiago Mendes ganhou projeção nacional atuando pelo São Paulo. Em julho de 2017, o volante foi negociado com o Lille, da França, por 9 milhões de euros (R$ 33,8 milhões, à época). Nesse ínterim, disputou 72 partidas e fez 4 gols. Além disso, se consolidou como um dos principais estrangeiros em atividade na Ligue 1.



Dois anos depois, o meio-campista teve os direitos econômicos adquiridos por 25 milhões de euros (R$ 108 milhões) pelo Lyon. Desde então, defendeu o clube em 72 oportunidades. Seu contrato com o clube vai até junho de 2023. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários