Com nome especulado no Flamengo, Daniel Alves não pode mais ser inscrito na Libertadores




Torcedores.com: Depois de contratar David Luiz, o Flamengo tem sido apontado como possível destino para Daniel Alves, que negocia sua rescisão contratual com o São Paulo e ficará livre no mercado para buscar um novo clube. Se for contratado pelo Rubro-Negro, o jogador de 38 anos só poderá atuar na disputa do Campeonato Brasileiro, ficando fora das disputadas da Copa do Brasil e Libertadores.



Na Libertadores, o regulamento da competição especifica que “um jogador não poderá disputar a Fase Final (Oitavas, Quartas, Semifinal e Final) por mais de um clube”. No caso de Daniel Alves, o lateral jogou as quartas de final pelo São Paulo, quando o Tricolor foi eliminado pelo Palmeiras. Vale lembrar que o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil na semifinal.

Já na Copa do Brasil, o período para inscrever novos jogadores para a disputa da fase final da competição encerrou em agosto – até por esse motivo, David Luiz não pode jogar pelo Flamengo na reta final do torneio. O Rubro-Negro enfrenta o Grêmio nas quartas de final.



Segundo o jornal ‘O Globo’, Daniel Alves foi oferecido ao Flamengo, mas de acordo com a publicação, a avaliação da diretoria é que o clube já tem três ótimos laterais – Isla, Rodinei e Matheuzinho – e não há mais orçamento para reforçar a posição depois das contratações de David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. Além disso, o clube já gasta mais de R$ 1 milhão por mês com jogadores desta mesma posição e o salário do são-paulino é de R$ 1,5 milhão mensal.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já foi questionado sobre a possibilidade do clube investir na contratação de Daniel Alves, mas despistou. “O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. O Flamengo está sempre atento ao mercado e para as oportunidades. Flamengo está sempre atento, mas isso não quer dizer absolutamente nada com o Daniel”, comentou o dirigente em entrevista coletiva.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários