Clubes articulam adiamento da rodada do Brasileiro após decisão do STJD




Uol: A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro corre risco de ser adiada. Hoje (14), logo após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negar pedido para derrubar liminar que autoriza o Flamengo a mandar partidas com presença de torcida, os outros 19 times da Série A iniciaram articulação nos bastidores para pedir a suspensão dos jogos do final de semana. O argumento é o desequilíbrio técnico em favor do Fla, que recebe o Grêmio no domingo (19), no Maracanã.



A possibilidade já havia sido discutida no Conselho Técnico extraordinário do Brasileirão, no início do mês. O amparo legal para a ideia está em texto divulgado pela CBF após encontro com 19 times da primeira divisão do Brasileirão. 

"Por fim, os clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádios. A CBF irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição." 



Nos bastidores, o tom é de grande irritação com a manutenção da liminar que libera presença de público nas partidas do Flamengo. As conversas para adiar a rodada, no entanto, ainda são iniciais. Em conversas preliminares, a maioria dos clubes já sinalizou apoio à ideia. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários