'Bola para o mato', cobrança de falta e ovação da torcida: como foi a estreia de David Luiz pelo Flamengo




ESPN: O zagueiro David Luiz começou sua passagem pelo Flamengo com uma atuação segura na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores.



Ao todo, ele ficou em campo por 57 minutos, acertando 28 de 29 passes tentados e fazendo um desarme e um bloqueio, além de ter conseguido quatro rebatidas. O ex-Arsenal cometeu só duas faltas e não perdeu a posse de bola nenhuma vez.

Além disso, David finalizou duas vezes na partida: uma em cobrança de falta, outra em cabeçada na área.



Apesar da costumeira classe, o zagueiro não ligou de jogar "feio" muitas vezes, afastando bolas para longe com chutões e dando trancos mais duros.

A torcida rubro-negra gostou muito da partida feita pelo veterano. Prova disso é que, quando ele foi substituído por Léo Pereira no 2º tempo, saiu ovacionado, com a Nação gritando seu nome.



Veja os principais lances de David Luiz na estreia:

1º tempo
5 minutos: Chuta a "bola para o mato", cortando ataque do Barcelona e mandando a redonda na arquibancada. No lance, acabou acertando acidentalmente as costas de Preciado, que ficou reclamando

15 minutos: Pediu para cobrar falta marcada na intermediária. Tomou bastante velocidade e chutou colocado, mas acabou acertando a barreira.

19 minutos: Fez corte providencial em cruzamento rasteiro de Mastriani. Na sobra, afastou novamente de chutão, salvando o Flamengo.

23 minutos: Após cruzamento de Andreas Pereira, subiu muito bem na grande área e cabeceou forte, mas mandou por cima do gol.



40 minutos: Saiu jogando com enorme categoria e ganhou aplausos da torcida.

44 minutos: Fez lindo lançamento em profundidade para Vitinho, que sairia na cara do gol. No entanto, a zaga acabou roubando a bola.

2º tempo
2 minutos: David Luiz tira o perigo de cabeça após cruzamentos perigosos do Barcelona e salva o Flamengo.

13 minutos: É substituído por Léo Pereira e sai aclamado pelos torcedores, aos gritos de "David Luiz, David Luiz".


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários