Além de chance de chegar a final, partida contra o Barcelona pode fazer o Fla alcançar feito histórico na Libertadores




Coluna do Fla: Falta muito pouco para o Flamengo definir seu futuro na Libertadores da América 2021. Além da possível classificação à final, o Mais Querido ainda pode superar recordes de clubes sul-americanos e gravar de vez seu nome na história do torneio continental. Isso porque, se não for derrotado pelo Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (29), o Rubro-Negro ocupará o topo do ranking entre as maiores invencibilidades da competição, desde a primeira edição em 1960.



Caso vença ou empate com o Barcelona nesta quarta-feira (29), o Flamengo chegará a uma sequência de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores da América – no período entre 2020 e 2021. O feito pode levar o Mais Querido ao topo do ranking da história do torneio – empatado com o Sporting Cristal, do Peru. Atualmente, o Rubro-Negro divide vice-liderança com o Corinthians, que em 2012-13 passou 16 partidas sem ser derrotado na competição.

TOP-3 MAIORES INVENCIBILIDADES NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES
[17] Sporting Cristal – 1962/69
[16] Flamengo – 2020/21
[16] Corinthians – 2012/13
[15] América de Cali – 1980/83



O Flamengo contará com força máxima diante do Barcelona de Guayaquil, incluindo os reforços: Andreas Pereira, David Luiz e Kenedy. Esta será a primeira vez de Renato Gaúcho com todas possibilidades à disposição em uma competição. O comandante não trabalhava com o plantel completo desde o dia 21 de julho, quando ainda enfrentava o Defensa y Justicia, pelas oitavas do torneio continental.

A luta rumo à Glória Eterna ganhará seu capítulo mais importante nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo. Se vencer ou empatar com o Barcelona de Guayaquil, o Flamengo estará na final da Libertadores da América, pela segunda vez em três anos. Cabe destacar que o Rubro-Negro também se classifica em caso de derrota por um gol de diferença.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza/Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários