terça-feira, 28 de setembro de 2021

Gabigol supera Messi e Mbappé, ficando em segundo lugar entre os maiores goleadores do mundo




Coluna do Fla: Gabriel Barbosa se tornou o principal protagonista do elenco do Flamengo. Vestindo o Manto Sagrado desde 2019, o atacante escreveu o seu nome na história do Rubro-Negro e, além disso, coleciona números impressionantes se comparado a atletas do futebol europeu.



De fevereiro de 2019 para setembro de 2021, Gabi está entre os jogadores do mundo que mais balançaram as redes. Neste período, o camisa 9 do Flamengo marcou 97 vezes, assim como Haaland. Os dois superam, inclusive, Mbappé, que tem 93, e Messi, que aparece com 91. Lewandowski, por sua vez, é o líder, com 130 tentos convertidos.

CONFIRA O RANKING DE GOLEADORES:

Lewandowski – 130 gols
Gabi e Haaland – 97 gols
Mbappé – 93 gols
Messi – 91 gols



Protagonista desde 2019 no Flamengo, Gabi vive mais uma temporada goleadora em 2021. Até o momento, o jogador disputou 30 partidas e marcou 27 gols, além de ter concedido seis assistências aos companheiros. O camisa 9 é, inclusive, o artilheiro do time na Libertadores, com dez tentos convertidos.

Visando encerrar a competição continental no topo dos goleadores, Gabi entra em campo pelo segundo e decisivo duelo da semifinal. O Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Agif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário