Gabigol ensaia a sua melhor temporada e já mira Top-20 do Flamengo




Léo Burlá | Uol: Cada vez mais ídolo da torcida do Flamengo , o atacante Gabigol soma bolas na rede, troféus na prateleira e vai se aproximando de recordes e mais recordes com a camisa rubro-negra.


Com 92 gols pelo clube, o camisa 9 já marcou 22 vezes nesta temporada, número que o deixa a cinco de igualar o desempenho em 2020. Em 2019, o goleador anotou 43, mas sua média em 2021 já é maior (0,72 a 0,95), o que abre caminho para que ele supere o seu ano mágico pelo Fla.

Após balançar a rede duas vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Olimpia (PAR) , pela Libertadores , Gabriel registrou a marca de 120 participações em gols em 125 jogos pelo clube. Dessas 120 participações, 92 foram com gols e outras 28 com assistências.



"Eu gosto muito de Libertadores. Sempre são noites especiais. Importante a vitória, mas também estou feliz pelos gols. Então creio que foi uma boa vantagem, mas ainda tem mais um jogo", disse ele, em entrevista concedida no desembarque da delegação.

Diante da sequência positiva, o goleador já começa a mirar de perto o Top-20 do Rubro-negro. A seis do ídolo Gaúcho (o 20º da lista), campeão do Brasileiro de 92, ele está próximo de mais uma marca expressiva pelo clube.



De bem com a vida, o jogador também festeja uma nova convocação para os jogos das Eliminatórias. Após a disputa da Copa América, o rubro-negro voltou a ser chamado por Tite e parece ter entrado de vez no radar do técnico da seleção.

Um jogo a menos na conta

Expulso na goleada por 4 a 0 para o Internacional, Gabigol não estará presente na partida de amanhã contra o Sport , às 16h, no Raulino de Oliveira.



Ausente no duelo contra os pernambucanos, ele terá de esperar alguns dias para aumentar seus feitos. Na quarta (18), o Rubro-negro encara o Olimpia, 19h15, no Mané Garrincha. Com a vaga à semi bem encaminhada, a equipe joga por um empate para avançar e seguir vivo no sonho do tricampeonato continental.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários