sábado, 28 de agosto de 2021

Flamengo enfrenta o Santos neste sábado e só volta a jogar depois de 12 dias




Leo Burlá | Uol: Classificado para a semifinal da Libertadores e com um pé de um lugar entre os quatro que vão decidir a Copa do Brasil , o Flamengo volta suas atenções para o sonho do tri Brasileiro e encara hoje o Santos , às 19h, na Vila Belmiro, antes de dar uma pausa na maratona e entrar em um raro período sem jogos.



Por conta das convocações para as Eliminatórias da Copa, o Fla teve o jogo contra o Atlético-GO adiado, o que fará com que a equipe rubro-negra só volte a atuar no dia 11 de setembro, data do clássico diante do Palmeiras. Com o espaço de 12 dias entre um duelo e outro, o técnico Renato Gaúcho terá duas semanas para colocar o time na ponta dos cascos em um mês que será marcado por decisões.

No dia 15, um renovado Rubro-negro recebe a visita do Grêmio , 21h30, no Maracanã. Com a goleada por 4 a 0 construída em Porto Alegre, a classificação soa como uma mera formalidade, mas Renato não quer saber de cantar vitória antes da hora. Sem tempo para treinar no Ninho do Urubu, o comandante festeja esse espaço livre para ajustes e também para as adaptações de Andreas Pereira e Kenedy.



"Vai ser fácil. O Flamengo é um grande clube com grandes jogadores. Estou chegando pra somar e fazer meu melhor", projetou o atacante.

Essa folga, é claro, irá cobrar a conta lá na frente, visto que os cariocas terão três compromissos adiados pelo Brasileiro. Após episódios de atrito com a CBF, o discurso de agora tem tom mais brando e evita o conflito.



"Não é o ideal, mas é o que foi possível se contornar agora. Não adianta ficar falando disso o tempo todo. O calendário é difícil, que tem de ser toda hora readequado. Não dá mais para ficar o tempo todo reclamando disso", disse o vice de futebol Marcos Braz.

Além de poder colocar ideias em prática, Renato também vai poder concentrar mais as suas atenções no objetivo número 1 da temporada: a Libertadores. Em 22 e 29 deste próximo mês, os rubro-negros definem seu futuro contra o Barcelona (EQU) e a ideia é aproveitar a agenda mais folgada para chegar inteiro para essas decisões.



Para pegar o Santos, Renato não conta com Bruno Henrique, com uma lesão no ombro, e ainda aguarda a evolução do quadro de Léo Pereira, em recuperação de um edema no pé. Depois de deixar boa impressão em seus primeiros treinos, Andreas Pereira deve ganhar ao menos alguns minutos na Baixada Santista.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário