Ex-jogador de Renato Gaúcho, Fabinho assume papel de xerife do futebol do Flamengo




Diogo Dantas | Globo: Se o Flamengo volta atenções para o Brasileiro, competição pela qual enfrenta hoje o Ceará, 16h, após cumprir o objetivo de se classificar bem na Libertadores, é também por ajustes internos que vão além das recentes goleadas. Administrativamente, o clube se viu obrigado a ajustar as funções no departamento de futebol depois da crise que culminou com a demissão do técnico Rogério Ceni, há 40 dias. 



A chegada de Renato Gaúcho foi o gancho ideal para consolidar novos processos e projetar novas lideranças. Nesse cenário, o estopim com o áudio vazado de um analista de desempenho, com críticas a Ceni que escancararam o clima ruim na comissão técnica, virou o ponto de partida para um novo ambiente.

O ex-jogador Fabinho Soldado, que atuava na prospecção de reforços, foi promovido a gerente de futebol. E a pasta passou a ter ele e o ex-zagueiro Juan na função administrativa. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel viram em Fabinho um perfil mais rígido, ideal para representá-los no dia a dia e na relação com o elenco e a comissão técnica.



Atleta de Renato Gaúcho no Fluminense, Fabinho acumula a gerência do Centro de Inteligência e Mercado e usou a experiência como jogador para mudar alguns processos internos e estabelecer novas regras. Renato Gaúcho viu com bons olhos Fabinho e Juan atuando perto dos atletas, em função da experiência em campo. 

Em pouco tempo, Fabinho também obteve um relacionamento muito mais direto e próximo aos atletas do que Gabriel Skinner, supervisor de futebol com boa entrada no grupo de jogadores, mas sem a vivência do futebol. Skinner, por outro lado, já havia sido gerente no clube, e trocou informações.



Ao assumir, o novo xerife do Ninho do Urubu, cargo vago desde a saída de Paulo Pelaipe, fez três reuniões com a comissão técnica, e deixou claro que todos precisam remar na mesma direção. O caso do analista Roberto Drummond foi citado como exemplo do que não poderia voltar a acontecer. 

<h2>Desfalques em campo</h2>

Em função de um desgaste muscular, o meia Arrascaeta foi retirado pelo Flamengo da relação para o jogo contra o Ceará. Ele fará trabalhos físicos específicos de olho no jogo decisivo com o Grêmio, pela Copa do Brasil. 



É o mesmo motivo que mantém o lateral-direito Isla fora de ação. Na relação, o técnico Renato Gaúcho também não terá Bruno Henrique e Arão, suspensos.

Por questões médicas, estão fora Thiago Maia e Gustavo Henrique, em fim de quarentena após testarem positivo para Covid-19. Sem levar em consideração o zagueiro Rodrigo Caio, que segue em processo de recuperação gradual de um problema mais grave de desequilíbrio muscular. Assim, o time deve ter as presenças de Vitinho, Pedro, Matheuzinho e João Gomes como principais novidades de Renato Gaúcho. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários